Em 2014, Araras ultrapassou a meta nacional de vacinação, que era de 95% imunizações.

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, dia 28, o Monitoramento Rápido de Cobertura (MRC), que tem o objetivo de avaliar a cobertura vacinal a partir de visitas residenciais. A iniciativa irá atingir várias regiões da cidade.

As visitas serão feitas a partir das 10 horas, por agentes devidamente credenciados, nos bairros: Centro, Sobradinho, Fátima, Narciso Gomes, Parque Tiradentes, José Ometto, Alvorada e Pedras Preciosas.

De acordo com a farmacêutica responsável pela Vigilância Epidemiológica, Margareth Pagotti, a ação é uma estratégia adicional que visa melhorar as coberturas vacinais e a homogeneidade. “É um método bastante útil para avaliar a situação local”, destacou.

Segundo a Prefeitura, serão avaliadas crianças com faixa etária entre seis meses e menores de cinco anos de idade para a vacinação conta a poliomielite, e entre um ano e menores de cinco anos de idade para as vacinas relacionadas ao sarampo (tríplice viral ou tetra viral).

O monitoramento não irá considerar informações verbais sobre a situação vacinal ou comprovante de outras vacinas. Levará em conta apenas o comprovante das vacinações da poliomielite e sarampo, mostrando a data da vacinação. “Se houver necessidade, nós estaremos prontos para vacinar as crianças no local” disse a farmacêutica. (Com informações da Secretaria de Saúde)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*