A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, investiga o óbito de Claudinei Tobias, de 32 anos, em decorrência de complicações por dengue. A morte do morador do Jardim Morumbi ocorreu na manhã de ontem, dia 30.

De acordo com a esposa, Inês Fátima Silva, o munícipe deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na madrugada de domingo, dia 26. “O médico de plantão diagnosticou como gripe, receitou alguns medicamentos como Bezetacil e Dipirona e o mandou de volta para casa”, relatou.

Imagem ilustrativa UPA
Imagem ilustrativa UPA

Inês alega que nenhum exame para diagnosticar dengue foi realizado no primeiro dia em que o munícipe foi ao hospital e que o exame só foi solicitado na última terça-feira, dia 28, data em que Claudinei apresentou os sintomas mais fortes da doença, inclusive hemorragia.

Já a Secretaria de Saúde afirmou em nota que o paciente deu entrada na UPA  na tarde de quarta-feira, dia 29, e realizou o teste rápido, que diagnosticou a doença. “Como apresentava quadro clínico considerado grave, foi transferido para a Santa Casa e internado na UTI, onde faleceu”.

O diretor clínico da Secretaria de Saúde, Rodrigo Klein, afirmou que o caso ainda está aberto, pois precisa da verificação dos laudos e exames para comprovar se a morte foi ocasionada por complicações da doença ou erro na medicação.

Atualmente, segundo balanço da Secretaria da Saúde, Araras contabiliza 1.528 casos positivos de dengue – 1.421 autóctones e 107 importados. Ao todo, 780 pacientes aguardam resultados de exames para o diagnóstico do caso. Esta é a segunda morte por complicações da doença este ano.

A divulgação dos dados voltou a ser realizada nesta quinta-feira, dia 30, após o laboratório responsável pelas análises clínicas liberar novos resultados à Secretaria de Saúde. O atraso aconteceu porque o reagente utilizado para a sorologia de dengue estava em falta no país, já que o fornecedor não estava conseguindo suprir a demanda.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*