Aulas da rede estadual paulista terão início no dia 15 de fevereiro.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo definiu seu calendário escolar para 2016. Segundo a pasta, mais de 4 milhões de alunos da rede estadual de ensino retornam às aulas no dia 15 de fevereiro, enquanto o período de férias escolares será de 4 a 31 julho. Já o último dia de aulas está marcado para o dia 20 de dezembro.

No entanto, todos os alunos que já haviam pedido transferência para outras unidades de ensino deverão refazer a solicitação em decorrência da suspensão da reorganização escolar. O prazo para solicitar a troca de unidade segue até essa segunda-feira, dia 11. Já a consulta para saber se a transferência foi efetivada na escola requerida poderá ser feita a partir do dia 22 de janeiro, por meio do Portal da Secretaria da Educação – www.educação.sp.gov.br

Aulas da rede estadual paulista terão início no dia 15 de fevereiro.
Aulas da rede estadual paulista terão início no dia 15 de fevereiro.

Os interessados em retomar os estudos na rede estadual em 2016 já podem efetuar a matrícula. Para isso, a Secretaria oferece a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e as inscrições pode ser realizadas em qualquer uma das escolas estaduais durante o mês de janeiro.

Para ingressar em uma das modalidades da EJA, é necessário ter, no mínimo, 18 anos de idade e no ato da matrícula, é obrigatório fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.educação.sp.gov.br (Com informações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*