RMA FA é o atual campeão do torneio municipal. (Foto: Arquivo)

Atual campeão RMA estreia no domingo (12) contra o Praça V, às 10h, no Estádio Joel Fachini (Comercial FC)

 Tudo pronto para o início do campeonato mais esperado pelo futebol ararense. A Secretaria Municipal de Esportes divulgou a primeira rodada da divisão de elite do Amadorzão 2018, que começa no próximo domingo (12), com jogos nos Estádio Joel Fachini (Comercial FC), Gema (Grêmio Municipal Ararense), Mundo Novo (Fazenda Salomé) e Caio Prado (confira os horários e locais das partidas no quadro). Assim como foi no primeiro semestre com a 2ª e 3ª divisão, os confrontos serão realizados todos no período da manhã.

Nesta edição o torneio conta com a participação de 14 equipes, onde na primeira fase jogarão no formato de pontos corridos (todos contra todos) em turno único e as oito melhores campanhas avançam à segunda fase, sendo do 1º ao 4º colocado para a semifinal da Série Ouro e do 5º ao 8º para a semifinal da Prata. Nesta etapa, na Ouro, o 1º colocado joga contra o 4º e o 2º enfrenta o 3º, onde os vencedores avançam as finais, enquanto na Prata o formato é o mesmo, sendo o 5º contra o 8º e o 6º contra o 7º. Por fim, as duas últimas equipes colocadas (13º e 14º lugar) na primeira fase serão rebaixadas à 2ª divisão de 2019.

Jogos acontecem nos campos do Estádio Joel Fachini, Gema, Mundo Novo e Caio Prado. (Foto: Arquivo)

“Temos as expectativas de uma grande competição, onde todas as equipes estão comprometidas juntamente com a Secretaria de Esportes em prezar e cumprir  o regulamento. E agora com os jogos somente no período da manhã esperamos um público bem maior, o qual também favoreça os atletas evitando as altas temperaturas que ocorrem no período da tarde e com isso poderemos ter melhores desempenhos dos jogadores, além dos mesmos terem  o domingo a tarde livre para seus familiares”, destacou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

Em 2017 a equipe do RMA FA sagrou-se campeã do Amadorzão ao vencer na final o EC José Ometto, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Hermínio Ometto. Mais informações pelo telefone 3544-3604. 

Em 2017 a equipe do RMA FA sagrou-se campeã do Amadorzão ao vencer na final o EC José Ometto, pelo placar de 3 a 1. (Foto: Arquivo)

Confira os horários e locais dos jogos da primeira rodada

 Domingo (12)

 Estádio Joel Fachini (Comercial FC)

8h: EC José Ometto x Pastre FC

10h: RMA FA x AE Praça V

Gema

8h: Atlético Ararense x EC Barões

10h: Guerreiros FC x Família Fluminense

Mundo Novo

8h: Legendários FC x Salão do Zé Mário FC

10h: Juventus FC x Flamenguinho FC

Caio Prado

10h: AE São João x Família Campão FC

Outras notícias

COMPARTILHAR