Encontro ocorreu no Ginásio de Esporte Nelson Rüegger e serviu para apresentar o regulamento das competições que ocorrem no primeiro semestre. (Foto: Divulgação/Smelam)

Segundo a organização, o início das competições está previsto para a última semana do mês de março

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras realizou na noite da última terça-feira (20) reunião com os representantes das equipes que irão participar da 1ª divisão do Campeonato Municipal de Futsal, além da 2ª e 3ª divisão do Campeonato de Futebol Amador. O encontro ocorreu no Ginásio de Esporte Nelson Rüegger e serviu para apresentar o regulamento das competições que ocorrem no primeiro semestre.

Pelo futsal, a primeira divisão do torneio contará com a participação de 16 equipes, divididas em dois grupos e jogarão entre si dentro de suas agremiações. As quatro melhores campanhas de cada grupo avançam para a Série Ouro, enquanto do 5º ao 8º colocado classificam para a Série Prata. Após isso há o cruzamento de chaves de cada série e na sequência as disputas seguem para semifinal e final. No entanto, os quatro últimos colocados caem para a 2ª divisão.

Ao todo, 52 equipes se inscreveram para as duas competições. (Foto: Divulgação/Smelam)

Já pelo Amadorzão, a 2ª divisão terá a participação de 16 times, também divididos em dois grupos, com o mesmo regulamento do futsal, além das séries ouro e prata. Na 3ª divisão, principal novidade do torneio municipal, 20 equipes se inscreveram até o momento – número este que pode aumentar nos próximos dias. Este ano, a segunda divisão do Amador terá acesso para a elite o campeão e vice de cada série, enquanto os quatro últimos colocados caem para a terceira divisão. Por fim, o regulamento da “terceirinha” será definido na próxima reunião com os representantes das equipes.

Secretário de Esportes, Douglas Marcucci, destacou as inovações nos torneios. (Foto: Arquivo/Opinião)

“As competições estão crescendo e melhorando cada vez mais. Fizemos várias inovações como a criação da terceira divisão, o que dará oportunidade para mais atletas ararenses, além das carteirinhas para os jogadores e premiações. Tudo isso para valorizar o futebol de nossa cidade, seja na quadra ou no campo”, destacou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

Segundo a organização, o início das competições está previsto para a última semana do mês de março. Mais informações pelo telefone 3544-3604.

Outras notícias

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*