Medalhas foram entregues à Secretaria de Esportes na última quarta-feira (18)

Competição ocorreu no mês de julho, em Americana/SP, e os atletas que conquistaram pódio não receberam as medalhas após o término da disputa

Medalhas foram entregues à Secretaria de Esportes na última quarta-feira (18)
Medalhas foram entregues à Secretaria de Esportes na última quarta-feira (18)

Os atletas ararenses que garantiram o pódio nos 61º Jogos Regionais do Interior enfim poderão comemorar a conquista. Após três meses de atraso, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras recebeu da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, na última quarta-feira (18), as medalhas da competição realizada no mês de julho, em Americana/SP.

Durante a disputa os atletas que conquistaram as três primeiras posições do torneio regional não receberam a medalha na cerimônia de premiação. Ao invés disso, eles foram recompensados apenas com certificado atestando suas posições nas disputas, o que causou um “sentimento de frustração” aos atletas.

“Para eles (atletas), a medalha significa muito mais do que um simples objeto. Significa o resultado do trabalho árduo e as dificuldades superadas para alcançar o mérito na competição”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci. “Nós entendemos a frustração deles e fomos atrás disso. Foram três meses de batalha para conseguirmos alguma resposta e inclusive cogitamos até comprar medalhas para entregar a eles. Porém, há 15 dias, tivemos a boa notícia da Secretaria do Estado de que as medalhas estavam prontas e que seriam enviadas para nós”, concluiu.

Segundo o secretário de Esportes, as premiações serão entregues aos atletas ainda nas primeiras semanas de novembro. “Nós estamos planejando uma cerimônia de premiação aos atletas que medalharam nos Jogos Regionais, juntamente com o evento de reinauguração do Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger, para que seja um dia repleto de muita comemoração”, explicou Marcucci. “Para este evento estamos programando uma grande festa, onde tentaremos trazer a equipe de handebol do Corinthians ou um time de basquetebol de atletas veteranas como Marta, Adriana – que fizeram parte da seleção brasileira – para um jogo contra a seleção de nossa cidade”, finalizou o secretário.

Além das medalhas também serão entregues troféus às equipes que garantiram o pódio na competição regional. Ao todo Araras conquistou 44 medalhas, sendo 15 de ouro, 12 de prata e 17 de bronze, em 15 modalidades esportivas. 

Sobre o atraso

O Opinião publicou na edição do último dia 31 de agosto uma matéria sobre o atraso das medalhas dos Jogos Regionais 2017. Na ocasião, a redação entrou em contato com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo para esclarecimentos sobre o tal problema e foi informada que “a premiação referente à 61ª edição dos Jogos Regionais deveria ser entregue até o fim do mês de setembro, de acordo com o cronograma apresentado pela empresa vencedora da licitação pública para produção das medalhas e troféus. Coube ressaltar que a empresa não cumpriu as cláusulas contratuais previstas no edital, ocasionando contratempos aos atletas. A Selj estaria tomando todas as medidas administrativas cabíveis para solucionar o problema”.

Vale ressaltar que o mesmo problema ocorreu em todas as regiões em que foi realizada a competição.

César Foguel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*