Araras enfrenta uma epidemia de dengue com 1.345 casos confirmados da doença das 2.170 notificações efetuadas. Um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que as regiões central e sul são as que mais concentram casos de dengue atualmente.

Dos 1.345 casos confirmados, 1.245 são autóctones e 102 importados. Foram contabilizadas ainda 519 negativações e 2.170 pacientes ainda aguardam resultados de exames para diagnóstico.

A coordenadora do Setor de Controle de Endemias, Luciana Cristina Bianco, reforça que a equipe de combate à dengue intensificou o trabalho de nebulização nos bairros em que há mais casos da doença. “Assim que a gente toma conhecimento de um caso suspeito, fazemos o controle do criadouro. Visitamos o local e outros imóveis da vizinhança com o objetivo de eliminar esses criadouros. Se a suspeita for confirmada, nós fazemos a nebulização, que é um tratamento químico para eliminar a fêmea do mosquito Aedes aegypti infectada. A aplicação de veneno apresenta bons resultados em caráter emergencial, mas não significa que os moradores devem relaxar no combate aos criadouros”, observou a coordenadora.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*