O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) irá disponibilizar 1200 castrações em quatro meses. As cirurgias são oferecidas gratuitamente à população, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de reduzir o abandono de animais, e, após triagem, os interessados serão encaminhamento às clínicas credenciadas junto a Prefeitura de Araras para realizar os serviços.

As castrações serão feitas pelas três clínicas veterinárias, que até agora se credenciaram para fazer o serviço, e o prazo para realização é de quatro meses, mas as clínicas poderão atender a demanda conforme sua capacidade.

Vale ressaltar que como o credenciamento continua aberto, a todo momento outras clínicas veterinárias que atendam as exigências do edital podem se inscrever, aumentando assim as opções aos usuários.
Os atendimentos obedecem critério veterinário e social, priorizando os cidadãos mais carentes e sem condições de pagar pelo serviço.

De acordo com informações da Secom (Secretaria de Comunicação Social e Institucional), é preciso dirigir-se com o animal ao Centro de Controle de Zoonoses, na região leste, para que seja feita a triagem e encaminhamento dos casos.

As pessoas interessadas em esterilizar seus animais de estimação devem comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses, levando cópia do CIC, RG e comprovante de residência.

Após o cadastro, o munícipe deverá levar seu animal para consulta no CCZ, onde os veterinários vão avaliar se o animal está apto a ser castrado. Em seguida, é agendada a cirurgia.

O CCZ fica na Estrada Rural Luiz Segundo D´Alessandri, ao lado do Aterro Municipal, na região leste, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-4413.

Os atendimentos obedecem critério veterinário e social, priorizando os cidadãos mais carentes e sem condições de pagar pelo serviço.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*