A secretária de Educação, Elizabeth Cilindri, ressalta sobre a importância dos projetos para 2016.

Diferente de 2015, a Secretaria Municipal de Educação de Araras já está com os projetos montados para 2015. Segundo a secretária Elizabeth de Carvalho Cilindri, a pasta já pretende dar início aos planejamentos deste ano.

A secretária de Educação, Elizabeth Cilindri, ressalta sobre a importância dos projetos para 2016.
A secretária de Educação, Elizabeth Cilindri, ressalta sobre a importância dos projetos para 2016.

“Para 2016 pretendemos construir cinco novas creches, sendo uma no Jardim São Luiz, outra no Dalla Costa, Jardim Aeroporto, Jardim das Nações e Warley Colombini. Também faremos a entrega de três escolas de ensino fundamental e integral. Uma delas no Jardim das Nações, em frente ao Joel Job Fachini, que contará com 12 salas de aula, quadra e pátio cobertos, além de laboratório de informática e ciências. Já as outras duas serão a escola do campo e a do Jardim Esmeralda, com os mesmos padrões de modernidade”, destacou Beth.

A secretária ainda ressalta sobre as reformas nas unidades escolares. “Também estamos com projetos de grandes reformas para as escolas Padre Ângelo Longhi no Jardim Luíza Maria; TCO – Thereza Coletti Ometto; Joel Fachini, Jardim das Nações; e o Eduardo Luz Salmazzo, na Zona Leste. Estas são umas das instituições mais antigas da cidade e necessitam de grandes reparos”, apontou.

Já a Educação Integral, a Secretaria afirma que será implantada em mais duas unidades da rede municipal, sendo uma na Emef “Professor Leonaldo Zornoff”, no Jardim Alvorada, e outra na Emef “Professor Júlio Ridolfo”, localizada no Jardim São Luiz. No entanto, sete instituições ararenses já contam com o ensino integral, em que os alunos ficam na escola das 7 às 17 horas e participam das aulas e atividades complementares.

Escola do Jardim das Nações é uma das três novas unidades de ensino fundamental e integral programadas para serem entregues este ano.
Escola do Jardim das Nações é uma das três novas unidades de ensino fundamental e integral programadas para serem entregues este ano.

Outros projetos criados pela pasta em 2015 terão continuidade este ano, como a 2ª edição da Feira do Estudante, programada para o final do primeiro semestre, e os Jogos Escolares. “São iniciativas que tiveram total aprovação e que devem continuar este ano. Além destes dois projetos, pretendemos também implementar a Lei do 1/3, que faz parte do Estatuto do Magistério, em que o professor terá hora/atividade individual para planejar suas aulas, pesquisar, preencher as cadernetas, formação continuada, corrigir e planejar as avaliações”, disse. “Teremos também a normalização da Fila Única, implantada no 2º semestre de 2015 para melhor atender os pais. Este projeto tem por objetivo unificar a lista de espera em creches e as declarações de vagas, saindo da Secretaria de Educação”, concluiu Beth.

Sobre o recesso escolar, que teve início no dia 28 de dezembro do ano passado e se estende até o dia 3 de fevereiro, a Secretaria de Educação ressalta que durante este período 17 escolas municipais estão abertas para atender os pais que trabalham fora de casa e não têm com quem deixar os filhos. No entanto, são disponibilizadas 11 Emeis, para as crianças de zero a três anos de idade, e seis Emeiefs, que atendem crianças de três a seis anos.

 

Confira:

 

Emeis (zero a três anos de idade)
Profª. Maryângela Martini (Jardim Europa)

Profª. Gláucia Maria T. Oliveira (Narciso Gomes)

Pref. José Paulino de Oliveira (Parque Industrial)

Nona Catharina (José Ometto)

Profª.Lydia de Oliveira Devitte (Parque das Árvores)

Leny de Oliveira Zurita (Vila Dona Rosa Zurita)

Profª. Maria Zélia P. M. Pereira/Caic (creche) – (Parque Tiradentes)

Prof. Paulo Roland Lordello (Jardim Itamaraty)

Profª. Luciana Daltro (Jardim Alto da Colina)

Luiz Henrique Borelli (Jardim Morumbi)

Drª Zilda Arns Neumann (Jardim Tangará)

 

Emeiefs (três a seis anos de idade)
Antonio Severino (Parque Santa Cândida)

Carlos Giovani Bolles (Parque Dom Pedro)

Prof. Paulo Gomes Barbosa (José Ometto 1)

Dona Manoela Lacerda de Vergueiro (Jardim Belvedere)

Profª. Maria Zélia P. M. Pereira/Caic (Emeief) – (Parque Tiradentes)

Nelson Bovo Neto (Jardim Alvorada)

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-8214.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*