Evento será realizado entre os dias 26 e 28 de março, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”

Durante a Semana do Município, a Secretaria de Educação realiza a Feira do Estudante, com o objetivo de mostrar aos alunos ararenses as opções de cursos técnicos e superiores oferecidos na cidade. O evento acontece entre os dias 26 e 28 de março, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita” e será aberta ao público.

Segundo a secretária Elizabeth Cilindri, aproximadamente 4 mil alunos, dos períodos matutino, vespertino e noturno estarão presentes na feira, sendo estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental municipal, da 2ª e 3ª série do ensino médio estadual, além do EJA (Educação de Jovens e Adultos). “Será um evento de grande proporção para a Educação ararense. Nele os alunos poderão conhecer um pouco mais sobre os cursos técnicos e superiores que a cidade oferece, além de toda estrutura, para que eles possam continuar os estudos na cidade”, comentou.

Ao todo, 18 instituições de ensino técnico e superior estarão presentes durante os dias do evento realizando demonstrações sobre os cursos ofertados, tanto presenciais quanto à distância. Entre elas estão as unidades de ensino superior Unar (Centro Universitário “Doutor Edmundo Ulson”), FHO|Uniararas (Fundação Hermínio Ometto), UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Uninter (Centro Universitário Internacional), Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo), UniSEB (Faculdade à Distância Interativa COC) e Unip (Universidade Paulista). Já o ensino técnico conta com a participação do Colégio “Dário Leite”, Senai, Etec “Alberto Feres”, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Aehda (Associação de Educação do Homem de Amanhã de Araras) e Colégio Objetec. Durante a feira, também haverá exposições das unidades municipais como a Universidade Aberta do Brasil, IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), Centro de Turismo e a Faculdade Municipal, que neste rol também haverá um estande da faculdade de medicina, que será instalada em breve na cidade.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Elizabeth Cilindri, aproximadamente 4000 alunos estarão presentes na Feira do Estudante.

“Com a vinda da faculdade de medicina, Araras terá uma completa oferta em cursos superiores para os nossos alunos. Mesmo que o estudante seja aprovado em uma unidade particular, ele ainda pode contar com os projetos oferecidos pelo Governo Federal, como o Prouni e o Fies, por exemplo. Assim o aluno terá total facilidade de garantir os seus estudos”, finalizou a secretária.

Durante entrevista ao Opinião Jornal, Elizabeth também informou que nos dias do evento serão entregues guias do estudante, para que os participantes conheçam mais sobre as instituições de ensino e seus cursos. No total, serão impressos cerca de 15 mil exemplares, sendo que 4 mil serão distribuídos na feira e o restante nas escolas municipais e estaduais de Araras.

A 1ª Feira do Estudante terá lançamento oficial no dia 13 de março, no Centro Cultural, para apresentação de toda a estrutura e espaço onde será realizada.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*