Recepção ao secretário Roberto de Lucena foi realizada na Câmara Municipal

O secretário estadual de Turismo Roberto de Lucena Araras esteve em Araras ontem, dia 28, para conhecer o município e seu potencial de fomento ao turismo, passou por diversos pontos da cidade e da zona rural.

O município prepara documentação para pleitear oficialmente o título de cidade de interesse turístico. A iniciativa é do Poder Executivo, por meio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), com apoio e trabalho da Câmara. “Tenho percorrido o interior do Estado para participar das discussões de fomento do turismo”, ressaltou.

Recepção ao secretário Roberto de Lucena foi realizada na Câmara Municipal
Recepção ao secretário Roberto de Lucena foi realizada na Câmara Municipal

Para o secretário estadual de Turismo, o município tem condições de se tornar atrativo turisticamente. “Estamos percorrendo muitas cidades do interior paulista, estudando, realizando visitas. E das intenções que Araras nos apresentou, a cidade tem todas as condições de ser um ponto turístico regional e estadual. Minha visita é para conhecer os locais mais de perto; estou muito confiante. Temos todo o interesse de que Araras faça parte deste projeto”, salientou.

Para o prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) a visita do secretário Lucena fortalece as intenções de transformar a Araras em uma cidade que poderá vender turismo, como qualquer outra cidade. “A origem de nossa cidade é muito rica. Temos locais e paisagens que podem ser enquadradas no turismo em geral, como o Lago Municipal, nossa zona rural, entre outros”, disse, que participou do encontro.

Os integrantes do Comtur tem participado de oficinas de fortalecimento do conselho para fortalecer o Conselho. A informação é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, responsável pela reativação do órgão após vários anos no município.

Já a presidente da Câmara Municipal, Magda Regina Carbonero Celidório (PSDC – Partido Social Democrata Cristão), acredita que a visita do secretário irá mostrar caminhos para Araras conseguir a chancela de cidade de interesse turístico. “A partir deste momento, nós poderemos receber orientações e dicas de como se tornar uma cidade de interesse turístico. A visita do secretário é significativa; ele irá nos dizer o que fazer e o que não fazer, mostrar o caminho das pedras”, reforçou a vereadora.

Os locais visitados pelo secretário Lucena foram a Fazenda Riachuelo, o Lago Municipal (Centro Pró-Arara) e a Basílica de Nossa Senhora de Patrocínio, localizada na Praça Barão de Araras – também ponto turístico municipal.

Estiveram presentes também à  recepção o vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti (PSDC – Partido Social Democrata Cristão), a primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras Elaine Brambilla, secretários municipais e representantes do Comtur.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*