Empresa contratada pela Prefeitura finalizou a primeira etapa em dezembro do ano passado (Foto: Secom/Prefeitura de Araras)

Obra tem como principal objetivo segurança dos motoristas e pedestres

Devido às intensas chuvas durante o mês de janeiro, a segunda etapa da manutenção de paralelepípedos nas ruas e avenidas do município, realizada pela Prefeitura de Araras, será retomada após o fim do período de chuvas. O cronograma vem sendo estudado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas e em breve será divulgado pela pasta.

A Secretaria de Obras informou que a primeira etapa das obras ocorreu entre os meses de novembro e dezembro de 2017, por equipes terceirizadas e especializadas no assunto. As intervenções visam à segurança de motoristas e pedestres.

“Em um primeiro momento, houve a remoção e marcação dos paralelepípedos. Em seguida, foi retirado o excesso de terra e areia e colocado pó de pedra para uma melhor compactação do solo e somente após estes passos os paralelepípedos, na mesma ordem que estavam anteriormente, foram recolocados”, comentou o secretário de Obras, Celso Canassa.

O secretário destacou que espaços que ficaram entre os paralelepípedos foram todos preenchidos com pó de pedra e, para finalizar, foi feita à compactação total do local que passou pelo reparo. As Ruas Tiradentes, Barão de Arary, Nunes Machado, além de outras que são patrimônios históricos, também receberam manutenção durante o mês de dezembro.

Outras notícias

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*