As provas da segunda fase do Vestibular 2017 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) têm início neste domingo (15) e seguem até a próxima terça-feira (17), em 18 cidades. O exame terá início às 13h, mas a orientação é que os candidatos cheguem com antecedência. Todos os aprovados devem fazer todas as provas da segunda fase,

Segunda fase é constituída de provas idênticas para todos os candidatos, com questões dissertativas
Segunda fase é constituída de provas idênticas para todos os candidatos, com questões dissertativas

independentemente do curso escolhido.

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas divulgados, já que eles não serão necessariamente os mesmos onde o concorrente realizou a primeira fase.

Em Campinas, as provas serão realizadas no Cepre (Centro de Reabilitação Gabriel Porto), no Campus Unicamp, e na Unip (Universidade Paulista) do Swift. A 2ª fase será aplicada em 17 cidades do Estado de São Paulo e em Brasília (DF). A Unicamp alerta ainda para a mudança na relação de cidades da primeira para a segunda fase conforme constam no quadro no fim desta matéria.

 

Provas

A duração das provas é de quatro horas. A segunda fase é constituída de provas idênticas para todos os candidatos, com questões dissertativas. Cada uma das avaliações é composta de seis questões, com exceção da Redação. Os exames têm a seguinte distribuição: Prova de Redação (composta por duas propostas de textos a serem desenvolvidas pelos candidatos) e prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, no primeiro dia (15/1/2017); Prova de Geografia, prova de História e prova de Matemática, no segundo dia (16/1/2017); Prova de Biologia, prova de Química e prova de Física, no terceiro dia (17/1/2017). (Com informações da Comvest)

 

 

Cidades em que houve mudança da 1ª para a 2ª fase

 

Escolhida para a 1ª fase Realização da prova da 2ª fase
Araçatuba Presidente Prudente
Avaré Bauru
Botucatu Bauru
Bragança Paulista Campinas
Franca Ribeirão Preto
Guaratinguetá São José dos Campos
Marília Bauru
Mogi das Cruzes Guarulhos
Osasco São Paulo
São Bernardo do Campo Santo André
São João da Boa Vista Mogi Guaçu
Sumaré Campinas

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*