A partir do dia 23 de janeiro, a Biblioteca Municipal de Araras Martinico Prado terá uma novidade em sua programação: a Semana Cultural de Férias. Coordenado pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania, o projeto tem como objetivo incentivar a leitura especialmente entre as crianças. A atividade segue até o dia 27, sempre das 14h às 16h.

A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição antecipadamente.  “Nossa intenção, além de promover o incentivo à leitura, é realizar um trabalho paralelo com as escolas. A princípio, iremos organizar pequenos grupos com até 15 crianças por dia, mas, se o número de participantes for maior que a estimativa, iremos atender a todos”, comentou o diretor da Secretaria de Cultura, Jonas Bueno.

Espaço infantil da Biblioteca será utilizado durante as atividades do projeto
Espaço infantil da Biblioteca será utilizado durante as atividades do projeto

De acordo com a Secretaria, o projeto também vai proporcionar um passeio de reconhecimento pela estrutura física da Biblioteca, contato com funcionários, socialização,  apresentação do acervo e direcionamento ao universo da literatura infantil e outros espaços de saber.

Após a visita ao local, as crianças irão participar da atividade “Contando Histórias”, em que  alunos da Escola de Teatro irão desenvolver leituras interpretativas e interativas com os pequenos expectadores, propiciando um momento lúdico e paradidático.

Além da organização da Secretaria de Cultura, a Semana Cultural de Férias conta com a participação de artistas voluntários devidamente credenciados e também com o apoio de funcionários da própria Biblioteca Municipal.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*