Biblioteca Itinerante está na Praça Barão de Araras
Biblioteca Itinerante está na Praça Barão de Araras

A Semana da Água 2016, promovida pelo Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) em parceria com a Prefeitura, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente), segue atraindo a atenção e encantando estudantes com atividades lúdicas, como a Biblioteca Itinerante.

Com acervo em torno de 1,4 mil livros, comprados pela Secretaria Municipal de Educação ou doados pelas fundações Educare e Itaú, a Biblioteca Itinerante funciona num ônibus adaptado que está parado na Praça Barão de Araras para receber crianças e adultos. Junto ao acervo, o ônibus disponibiliza também a contação de histórias com tema especial para comemorar a Semana da Água.

Até agora, cerca de 500 pessoas já passaram pela Praça Barão, onde está o estande do Saema. Escolas municipais e particulares também foram convidadas a visitar o espaço, que traz ainda o Cantinho Consciente, onde crianças fazem desenhos sobre o uso consciente da água que ficarão expostos em um painel. O Cantinho também tem a finalidade de reforçar novos hábitos para economizar água e garantir nosso futuro.

(Com informações do Saema)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*