Beloto conversou com as professoras e diretoras das escolas vencedoras sobre a importância de educar as crianças para economizar água
Beloto conversou com as professoras e diretoras das escolas vencedoras sobre a importância de educar as crianças para economizar água

Os alunos de escolas municipais e estaduais receberam premiação na sede do Serviço de Água e Esgoto do Município (Saema) na manhã de ontem, dia 22. A ação, que faz parte do concurso de frases realizado entre alunos do Ensino Fundamental I, premiou três alunas que tiveram suas frases escolhidas pela comissão organizadora do evento.

As frases foram criadas dentro da sala de aula com o tema “Por que precisamos economizar água?”, onde a própria escola selecionou as melhores e enviou para a comissão organizadora da Semana da Água 2016.

Na ocasião da entrega, estiveram presentes as alunas vencedoras do concurso Isabela Rais, escola Profº Julio Ridolfo, Victória Caetano, escola Profº Leonaldo Zornoff e Emilly Beatriz, escola Senador Cesar Lacerda de Vergueiro. As meninas de apenas 10 anos de idade vieram acompanhadas por representantes das respectivas escolas e foram recepcionadas por Felipe Beloto, presidente da autarquia.

Beloto conversou com as professoras e diretoras das escolas vencedoras sobre a importância de educar as crianças para economizar água. Falou ainda com as crianças sobre o tema e agradeceu a participação de todos no concurso de frases, incentivando ainda mais a se aprofundarem no assunto. “Não devemos nos esquecer que elas são o nosso futuro. Esperamos que a escola prepare cada vez mais essas crianças para que valorizem esse recurso natural tão importante, e que elas também influenciem suas famílias e amigos a protegerem a nossa água e o nosso futuro”, disse. Como premiação, as crianças receberam kits estudantis das mãos do presidente da autarquia.

 

Visita na ETA

 

Para celebrar o Dia Mundial da Água, as crianças foram convidadas a visitar a Estação de Tratamento de Água, que fica localizada na sede do Saema. No local, acompanhadas pelo químico Nilman Krebsky, as alunas e representantes das escolas conheceram a estrutura da estação composta por entradas de água bruta, floculadores, decantadores, filtros e reservatórios e todo o processo de tratamento de água, desde a sua captação até que ela chegue às suas casas.

Na quinta-feira, dia 24, haverá mais uma visitação na ETA. Munícipes que quiserem visitar o local devem ligar na sede do Saema para agendar, as vagas são limitadas.

Confira as frases ganhadoras do concurso:

 

“Vamos usar água com consciência para não faltar. Poucos a valorizam, mas todos precisam. Então, sem vacilar. Vamos economizar”. Isabela Raia – Professor Júlio Ridolfo.

 

“Água, o ouro de hoje e sobrevivência de amanhã, vamos economizar essa riqueza”. Victória Caetano – Professor Leonaldo Zornoff.

 

“Se acabar a água do planeta, não quero ninguém fazendo careta, a água está acabando por causa da gente, se economizarmos vamos fazer diferente, seja consciente”.  Emilly Beatriz – EE Senador Cesar Lacerda de Vergueiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*