As comemorações dos 144 anos de emancipação político-administrativa de Araras têm programação diferenciada. Este ano, a administração municipal realiza a Semana do Município simultaneamente à Semana da Água para reforçar a importância da participação popular nas ações que visam a economia de água.

A programação foi apresentada na última quarta-feira, dia 11, e tem como temática Use, Não Abuse. Água. Nosso Grande Desafio. O tema é o mesmo da campanha que visa sensibilizar a população para economizar 7 milhões de litros de água ao dia, reduzindo assim o consumo da cidade para 25 milhões de litros diários, dentro do esquema de racionamento 12hx36h em vigor no município. Atualmente, o consumo médio é de 32 milhões de litros ao dia.

Entre as iniciativas programadas até o dia 31 de março estão ações de mobilização social, como a Caminhada pela Economia de Água e o Abraço ao Lago Municipal, peça teatral sobre meio ambiente e água, passeio ciclístico, Corrida 24 de março, show com a banda CO2 Zero (espetáculo movido a pedaladas), além de circuito de palestras e gincanas sobre economia de água nas escolas municipais.

No dia 24 de março, aniversário da cidade, será realizado ato cívico no Obelisco da Praça Barão de Araras com apresentações de alunos da rede municipal de ensino.

Já no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, está prevista a ativação do Economizômetro – placar digital onde serão exibidos os números da economia de água diariamente. A ação acontece na Praça Barão de Araras, ao lado da Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio, às 20 horas

As comemorações contam ainda com show da banda Fattus, na Praça Barão de Araras, no dia 29 de março. (Com informações Secom).

Entre as iniciativas programadas está o show com a banda CO2 Zero (espetáculo movido a pedaladas)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*