Passeio ciclístico do Objetivo integrou a programação da Semana do Município/Semana da Água

A Semana do Município/Semana da Água traz amanhã, dia 19, quatro sessões gratuitas da peça teatral A última Gota. O espetáculo acontece no Teatro Estadual “Maestro Francisco Paulo Russo” e será encenado para alunos das escolas da rede municipal de ensino.

Encenada pela Companhia de Teatro Turma do Amazônio de São Paulo, a peça é indicada a alunos do ensino fundamental 1 e baseada no livro do autor e diretor J. L. Diego. O espetáculo aborda o porquê da falta de água e os cuidados que devem ser tomados para evitar o desperdício serão realizadas sessões às 8h30, 9h30, 14 horas e 15h30.

A Semana do Município/Semana da Água tem como tema deste ano Use, Não Abuse. Água. Nosso Grande Desafio. O tema leva o mesmo nome da campanha que visa sensibilizar a população à economizar 7 milhões de litros de água ao dia e fazer com que a cidade consuma 25 milhões de litros diários, dentro do esquema de racionamento 12hx36h em vigor no município.


Passeio ciclístico

Passeio ciclístico realizado pelo Colégio Objetivo, no último sábado, dia 14, reuniu mais de 500 pessoas. A mobilização integrou as comemorações da Semana do Município/Semana da Água.

A ação contou também com a atividade recreativa Caça ao Tesouro, que teve o apoio do Departamento de Meio Ambiente, órgão ligado ao Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio de Ambiente de Araras).

Foram formadas duas equipes – azul e amarela – que saíram em busca do tesouro. Ao final, a equipe vencedora encontrou o tesouro, que na verdade era a água e estava “escondida” na sede do Saema, onde fica a ETA (Estação de Tratamento de Água).

O passeio faz parte também da 2ª Ginco, que tem com temática a preservação do meio ambiente e o uso racional da água. As atividades começaram no dia 11 de março e seguem nessa semana.   


 

Uso racional de água

A programação das duas semanas segue até o dia 31 de março e contará ainda com ações de mobilização social, como a Caminhada pela Economia de Água e o Abraço ao Lago Municipal, também acontecem eventos esportivos como a Corrida 24 de março, show com banda CO2 Zero (espetáculo movido a pedaladas), além de um circuito de palestras e gincanas sobre economia de água nas escolas municipais.

No dia 24 de março, aniversário da cidade, será realizado ato cívico no Obelisco da Praça Barão de Araras com apresentações de alunos da rede municipal de ensino.

Além disso, para o dia 22 de março, Dia Mundial da Água, está prevista a  Ativação do Economizômetro – placar digital onde serão exibidos os números da economia de água diariamente. A ação acontece na Praça Barão de Araras, ao lado da Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio, às 20h.

Um show da banda Fattus, na Praça Barão de Araras, no dia 29 de março, encerra a programação da Semana do Município e da Semana da Água. (Com informações Secom).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*