Semifinais serão realizadas no Estádio Municipal Joel Fachini (Comercial F.C)

As semifinais da Copa Araras de Futebol Amador – radialista Ademir Coghi – foram transferidas para o próximo dia 13 (domingo), no Estádio Municipal Joel Fachini (Comercial F.C). Segundo a

Semifinais serão realizadas no Estádio Municipal Joel Fachini (Comercial F.C)
Semifinais serão realizadas no Estádio Municipal Joel Fachini (Comercial F.C)

Secretaria de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, semis seriam realizadas esse domingo, dia 6, mas devido ao incidente ocorrido no jogo da 2ª divisão, entre E.C São João “B” x Fluminense, no último domingo, dia 29 de novembro, duas partidas da divisão principal não aconteceram.

Por esse motivo, os dois últimos confrontos da fase de grupos da 1ª divisão, entre R.M.A x A.E São João, e Salão do Zé Mário/Villareal x E.C. São Benedito serão neste fim de semana, a partir das 13h30, no campo do Comercial F.C.

Na 1ª divisão, já estão classificados para as semifinais as equipes do E.C José Ometto (atual campeão), o Versat F.C e o Juventus F.C. Lutam pela última vaga da eliminatórias, os times do Salão do Zé Mário/Villareal e do R.M.A.

“Esse atraso prejudica um pouco o cronograma do campeonato, mas vamos continuar com o nosso torneio. Mesmo com esses incidentes inesperados, o saldo da nossa competição está sendo positivo. Bola para frente, pois as finais estão chegando”, disse o secretário de Esporte, Joílson dos Santos Souza.

 

Eliminação

Assim como ocorreu com o E.C José Ometto “B”, a equipe do E.C São João “B”, foi eliminada e foi suspensa por três anos de disputar a Copa Araras de Futebol Amador. A punição foi aplicada à agremiação, devido à agressão cometida por seus jogadores, comissão técnica e torcedores ao árbitro Rubens A. Marcolin Filho e seu assistente (bandeirinha) Emerson Ramos, em partida válida pela quartas de finais do “Amadorzão” 2015, no último domingo, dia 29.

“Infelizmente mais uma partida da 2ª divisão terminou em confusão. O pessoal do São João perdeu a cabeça, quando o juiz marcou um pênalti para o adversário, quando eles estavam ganhando, por 2 a 1, ocasionando um tumulto dentro e fora de campo. A punição deles será exatamente a mesma do José Ometto B”, disse o coordenador e professor da Secretaria de Esporte, Antonio Carlos de Oliveira (Toninho Pitbull).

Para o diretor de Esporte, Hugo Lopes, o regulamento do torneio é claro e todos os participantes têm ciência de suas regras e possíveis punições. “Acima de tudo, o regulamento do campeonato amador deve ser cumprido e respeitado por todas as equipes. Não podemos aceitar esse tipo de atitude. Os times têm que entender, que brigar não leva a lugar nenhum. Ficamos muito tristes com mais esse episódio de violência”, lamentou Lopes.

Com a eliminação do E.C São João “B”, a vaga na semifinal ficou com Fluminense F.C, que irá enfrentar o Praça V na eliminatória.

A penalização de agressão está prevista no artigo 48 da competição municipal, organizada pela Prefeitura de Araras – Art.48º – Agressão generalizada de atletas, técnico, massagista e torcedores ao árbitro, auxiliares, representantes e membros da Secretaria Municipal de Esporte. A equipe estará eliminada da competição e suspensa por três anos de todos os campeonatos esportivos patrocinados pela pasta.

Mais informações sobre a fase final da Copa Araras de Futebol Amador podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 ou 3542-9195. (Com informações da Secom)

 

Campeonato Amador de Futebol – radialista Ademir Coghi

 

9ª rodada (última da fase de classificação) – 1ª divisão
Domingo, dia 6 – Estádio Municipal Joel Fachini (Comercial F.C)

 

13h30: R.M.A x A.E São João

15h45: Salão do Zé Mário/Villareal x E.C São Benedito

 

Resultados das 9ª rodada (última da fase de classificação) – 1ª divisão
Domingo, dia 29 de novembro – Campo do Mundo Novo (Fazenda Salomé)

 

E.C José Ometto 2 x 0 Versat F.C

E.C Barões 4 x 2 Juventus F.C

 

Classificação 1ª divisão*
1º – E.C José Ometto – 9 J/ 7 V/ 2 E/ 0 D/ 23 P/ SG 14

2º – Juventus F.C – 9 J/ 4 V/ 3 E/ 2 D/ 15 P/ SG 3

3º – Versat F.C – 8 J/ 4 V/ 3 E/ 1 D/ 15 P/ SG 2

4º – Salão do Zé Mário/Villareal – 8 J/ 3 V/ 4 E/ 1 D/ 13 P/ SG 5

5º – E.C Barões – 9 J/ 3 V/ 3 E/ 3 D/ 12 P/ SG 1

6º – R.M.A – 8 J/ 3 V/ 1 E/ 4 D/ 10 P/ SG -1

7º – E.C São João – 9 J/ 2 V/ 3 E/ 4 D/ 9 P/ SG -6

8º – E.C. São Benedito – 8 J/ 2 V/ 2 E/ 4 D/ 8 P/ SG -4

9º – Família Santomé F.S – 9 J/ 0 V/ 4 E/ 5 D/ 4 P/ SG -5

10º – A.E São João – 7 J/ 1 V/ 1 E / 5 D/ 4 P/ SG -7

 

*Os quatro melhores times da 1ª fase se classificam para as semifinais

 

Semifinais – 2ª divisão
Domingo (13 de dezembro)

 

Estádio Municipal Joel Fachini (Comercial F.C)

8h15: Ajax F.C x A.E Cruzeirinho

10h: Praça V x Fluminense F.C

 

Resultados das quartas de finais – 2ª divisão
Campo do Mundo Novo (Fazenda Salomé)

 

Guerreiros F.C 2 x 4 A.E Cruzeirinho

Ajax F.C 4 x 2 Confiança F.C

Estádio Municipal Joel Fachini (Comercial F.C)

Praça V 3 x 2 Calixto Gás e Água

E.C São João “B” 0 x 1 Fluminense F.C

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*