O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma das escolas técnicas que vai participar da 1ª Feira do Estudante – Araras, Cidade Educadora. O evento acontece entre os dias 25 e 27 de março, das 8h30 às 22 horas, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”, com entrada franca e aberto à população.

A diretoria da escola confirmou também durante o evento, a palestra motivacional “Senai – Presente na Vida da Gente”, que será ministrada pelos ex-alunos e atualmente professores da unidade do José Ometto, João Fernando Nabeta Cruz e Shalom Reges Parreira. A palestra acontece no dia 26 e vai mostrar ao público como o Senai transforma a vida e abre portas para a carreira profissional.

Além disso, os visitantes da Feira poderão conferir a maquete virtual do novo prédio, que está sendo construído no bairro Campinho e será um dos maiores do Estado de São Paulo. O dispositivo estará em exposição no stand da instituição.

Maquete virtual do novo Senai será apresentado durante a 1ª Feira do Estudante.

 

No entanto, um profissional irá orientar os estudantes sobre o leque de opções oferecidas na linha de serviço de Formação Inicial e Continuada – que inclui 44 cursos voltados principalmente às áreas de metalomecânica, manutenção mecânica, eletroeletrônica, automação, metalurgia, logística, plásticos, segurança e construção civil. Além disso, são oferecidos cursos técnicos de aprendizagem industrial, como eletroeletrônica e metalomecânica.

O Senai de Araras funciona atualmente na Rua Jarbas Leme de Godoy, no José Ometto, mas será transferido para o novo prédio, que está prestes a ser entregue. A previsão, segundo a direção da escola, é que os alunos já estejam na nova unidade em julho deste ano. “As obras seguem em fase de acabamento com os últimos retoques nas instalações elétricas e hidráulicas, serviços de jardinagem, etc”, informou.

O novo Senai “Ivan Fábio Zurita” foi construído em terreno com 33,9 mil m² de área. Desse total, 12,9 mil m² são destinados ao projeto que obedece ao padrão modular, incluindo dependências térreas. A estrutura conta ainda com oficinas e laboratórios. (Com informações da Secom)


Aehda vai distribuir mudas de árvores ao público presente no evento

A preocupação com o meio ambiente também faz parte da 1ª Feira do Estudante – Araras, Cidade Educadora. Pensando nisso, a Aehda (Associação de Educação do Homem do Amanhã), uma das instituições que participarão do evento, vai distribuir mudas de árvores frutíferas e nativas da região ao público presente.

Segundo a entidade, a atividade será coordenada pelo projeto “Meninos Ecológicos”, realizado em parceria com a Elektro S/A. As mudas são produzidas e distribuídas pelo Centro Ambiental da Aehda – mais de 1,2 milhões de unidades já foram produzidas desde o início do projeto. No entanto, a preservação do meio ambiente também é tema de palestra que acontece no dia 25, na própria Feira do Estudante, com o engenheiro agrônomo José Mauro de Oliveira Araújo, responsável pelo Centro Ambiental da Aehda. A ação acontece às 14h, no anfiteatro do Centro Cultural, e é aberta ao público.

Especializado em projetos socioambientais, o engenheiro vai abordar temas globais e locais, como reflorestamento e recursos hídricos, bem como, atitudes humanas em prol do equilíbrio.

Durante a Feira, a Aehda também vai orientar adolescentes sobre os programas de estágio oferecidos pela instituição, visando à capacitação para o mercado de trabalho. No stand da Associação, os interessados serão orientados sobre como ingressar nos programas e participar das oficinas oferecidas pela instituição, os pré-requisitos necessários e as vantagens de fazer parte de um programa social de estágio ou de aprendizagem para o trabalho.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*