Raul falou sobre interesses dos servidores

O presidente do Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Araras) José Raul dos Santos, ocupou a Tribuna Livre da Câmara Municipal na sessão ordinária desta segunda-feira,

Raul falou sobre interesses dos servidores
Raul falou sobre interesses dos servidores

dia 19, para falar sobre os trabalhadores da administração e aposentadoria especial dos Guardas Municipais.

Raul falou sobre a situação da Araprev (Serviço de Previdência Social do Município de Araras) “Em julho de 2014 o fundo financeiro tinha R$ 48 milhões e agora que nós estamos em setembro de 2015, ele tem R$ 43 milhões, se analisarem este gráfico, depois de certo tempo, de maio para cá, a queda é maior, isso é o que vai acontecer daqui pra frente com o fundo financeiro. Nós escutamos, a Araprev está bem, mas a Araprev não está bem e temos que fazer alguma coisa para resolver esse problema, porque este problema é dos servidores que tem 20 anos de prefeitura, 30 anos, 10 anos, que entraram antes de 2005”, disse.

Também falou sobre a aposentadoria dos Guardas Municipais. “Foi aprovada uma Lei que deu o poder de polícia aos Guardas Municipais. O Governo Federal lançou a Lei 144, que diz que a função de policial é de 25 anos, então ela diz o seguinte, após 30 anos de contribuição desde que conte com pelo menos 20 anos de exercício no cargo de natureza estritamente policial, se ele tem 20 anos na guarda municipal e 30 anos de contribuição, ele tem direito a se aposentar, se a mulher tem 25 anos de contribuição e tenha 15 anos dentro da guarda municipal, ela tem direito à aposentadoria especial”, completou.

 


 

Médico Leandro Nascimento recebe moção pelo Dia do Médico

Vereador Erinson entrega homenagem a Erinson
Vereador Erinson entrega homenagem a Erinson

 

O vereador Erinson Mercatelli (PSB – Partido Socialista Brasileiro) entregou moção de congratulação ao médico Leandro Vieira Nascimento pelo Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, e pelo seu trabalho realizado na cidade.

Segundo informações da Diretoria de Comunicação da Camara Municipal de Araras, o pessebista parabenizou o homenageado. “Mais que pacientes, as pessoas atendidas pelo doutor Leandro sentem-se acolhidas e recebem conforto diante das suas enfermidades. Os pacientes o têm como um amigo e como um médico com um profissionalismo e uma capacidade acima da média. Parabéns pelo Dia do Médico e pela dedicação ao bem estar e saúde de todos!”, disse.

O homenageado agradeceu. “Eu quero agradecer a todos os vereadores, ao vereador Erinson, eu estou muito feliz por estar aqui recebendo esta moção. Queria aproveitar a oportunidade para agradecer a cidade de Araras que me acolheu há 25 anos atrás. Eu fui muitíssimo bem acolhido quando cheguei, em poucos dias me senti em casa”, finalizou.

 


 

Eder Muller entrega moção ao pastor Carlos Augusto Ladeira

Pastor da igreja Adventista é homenageado por Eder
Pastor da igreja Adventista é homenageado por Eder

O vereador Eder Donizeti Muller (Pros – Partido da Ordem Social) entregou moção de congratulação ao pastor Carlos Augusto Ladeira pela atuação na Comunidade Adventista e Sociedade da cidade de Araras.

O proponente parabenizou o homenageado. “Em nome da comunidade ararense eu agradeço através desta moção pelo trabalho que o senhor vem desempenhando em nossa cidade nas pessoas ao seguir o caminho que o senhor traça, e ajudando muitas almas. Em nome de toda sociedade ararense, em nome desta Casa, fica o nosso agradecimento, que tenha muito sucesso e parabéns por atuar em nossa cidade”, disse Eder.

O homenageado agradeceu. “É um prazer estar aqui com vocês para receber essa moção honrosa. Muito obrigado por essa moção, quero agradecer a todos vocês e agradecer aos meus queridos irmãos, aos meus amigos”, finalizou.

 


 

Denominações de ruas são aprovadas em Sessão Ordinária

 

Projetos de Lei do Legislativo Municipal que denominam ruas no residencial “Jardim Portal do Sol”, no “Jardim de Samantha III” foram aprovados durante a 38ª Sessão Ordinária na segunda-feira (19), na Câmara Municipal. Os projetos aprovados serão encaminhados na forma de autógrafo para eventual sanção e promulgação do prefeito.

 

Confira os projetos de Lei aprovados durante a sessão:

 

Proponente: vereador Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT – Partido dos Trabalhadores)

Denominação de rua Rubens Chaves Rezende a via pública conhecida como rua 11 do bairro Jardim Portal do Sol.

 

Proponente: vereador Eder Donizeti Muller (Pros)

Denominação de rua Carlos Antonio Custodio a via pública atualmente descrita como rua 5 do bairro Jardim Portal do Sol.

 

Proponente: vereador Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS – Partido humanista da Solidariedade)

Denominação de rua João Parolin a via pública conhecida como rua 28, dos Jardins de Samantha III

Proponente: vereador Erinson Mercatelli (PSB)

Denominação de rua Albertino Barreta a via pública conhecida como rua 17 do Jardim Portal do Sol e Denominação de rua Mariane de Souza Pereira de Camargo a rua 06 do Residencial Portal do Sol.

 

Proponente: vereador Francisco Nucci Neto (PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro)

Denominação de rua Iracema Pereira Costa Morande a via pública conhecida como rua 21 do Jardim Portal do Sol, denominação de rua João Morande a via pública conhecida como rua 24 do Jardins de Samantha III e denominação de rua Luiz Carlos Meneghetti a via pública conhecida como rua 10 do Jardim Portal do Sol.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*