SindicatoOs trabalhadores do município devem votar o estado de greve da categoria em Assembleia Geral, às 19 horas de hoje, dia 18, em frente do Ginásio de Esportes “Nelson Ruegger”. A convocação partiu do Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Araras) que tinha uma agenda com representantes do Governo de Araras durante a tarde de ontem.

De acordo com as informações divulgadas pelo Sindicato, ele não aceita a proposta oferecida pelo prefeito Nelson Brambilla (PT) de repassar para os trabalhadores apenas o período, que é de 6,46 %, porque a Lei obriga. “É chegada a hora de mostrar o quanto estamos insatisfeitos. Sabemos que é possível a reposição de 15% para dignificar nossa categoria”.

Entre outras coisas, consta na pauta do Sindicato da categoria a alteração do Estatuto dos Servidores, a troca de cesta básica por vale alimentação, tratamento igualitário para servidores do mesmo setor, e treinamentos e EPI’s (Equipamento de Proteção Individual).

Na sessão camarária desta segunda-feira, dia 16, os vereadores manifestaram-se favoráveis os servidores e cobraram a valorização da categoria. Já na sexta-feira, dia 13, o prefeito Brambilla se reuniu com os parlamentares e segundo informaram ao Opinião Jornal o Governo afirma que não tem condições de oferecer aumento a categoria.

É importante lembrar que na última quarta-feira, dia 11,os servidores se reuniram na Praça, em frente do gabinete do prefeito, com apitos e buzinas. A categoria também gritava que não era valorizada e queria mais.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*