Créditos: Arquivo/OJ.
Créditos: Arquivo/OJ.

O SESI-SP está com inscrições abertas para o projeto de Educação de Jovens e Adultos (Eja) para o Ensino Fundamental até o dia 5 de agosto. O programa, gratuito, foi totalmente reformulado e tem várias novidades.

A primeira é que fará uso de um ambiente virtual de aprendizagem, permitindo que o estudante acesse o curso por meio de qualquer computador. Dessa forma, o estudante poderá participar de atividades colaborativas, ler as orientações, verificar o quadro de avisos do curso, tirar dúvidas com os tutores, trocar mensagens e baixar arquivos de texto. Também é possível ler o material por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets.

A segunda novidade é que os participantes serão acompanhados por tutores de Educação a Distância por área de conhecimento – Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. As únicas etapas presenciais do programa serão as provas processuais.

As inscrições são semestrais e serão realizadas em 117 endereços distribuídos em todo o estado. O endereço das escolas está disponível no site www.sesisp.org.br.

A Educação de Jovens e Adultos é voltada a atender o público que não conseguiu concluir seus estudos na época apropriada, mas deseja recuperar o tempo perdido e continuar estudando. No Ensino Fundamental a grade total tem 1.600 horas, o equivalente a 24 meses, e o pré-requisito para se matricular é ter 15 anos completos na data da matrícula. O aluno poderá aproveitar os estudos anteriores (do 6º ao 9º ano, se comprovados pelo Histórico Escolar) e concluir o curso em tempo inferior ao previsto, mas o tempo mínimo de duração é de 6 meses.(Com informações da Assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*