O Teatro Estadual de Araras “Maestro Francisco Paulo Russo” completa 25 anos no próximo dia 7 de março e deve acontecer na Câmara Municipal de Araras uma sessão solene para marcar a data. O evento na sede do Legislativo acontece no próximo dia 5, às 17 horas, no Plenário “Bruno Moisés Batistella”.

A homenagem é uma indicação da vereadora Anete Monteiro Casagrande (PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira), que depois foi encampada pelos demais edis que subscreveram o requerimento protocolado na última segunda-feira, dia 15.

Segundo a justificativa apresentada, tal homenagem visa rememorar que o Teatro é um dos mais importantes cartões de visitas da cidade, foi eleito uma das sete maravilhas de Araras e projetado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer.

De 1995 a 2005, o Teatro foi equipado com todas as instalações necessárias para os mais diversos eventos de manifestação cultural local, nacional e internacional, através do apoio da sociedade civil organizada de Araras. A partir de 2005, passou a ser administrado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte – APAA, uma organização social de cultura que presta serviços ao Governo do Estado de São Paulo, com a missão de levar produtos culturais de qualidade para diferentes plateias, no litoral, na capital e no interior do estado, e administrar e programar teatros e espaços culturais.

Dentro desse espaço circular de 36m de diâmetro estudamos o teatro. Na cota -2,30m, independente do teatro, fica um local destinado a congressos, conferências, cursos, etc., provido de um auditório com capacidade para 126 pessoas, salas de reuniões e uma pequena área para a direção do teatro. Um acréscimo no programa que nos foi entregue como elemento cultural desta cidade.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*