Vereadores se preparam para retornar em novo horário a partir de segunda-feira (4)

A partir da próxima segunda-feira (4), na volta do recesso, as sessões ordinárias na Câmara Municipal de Araras começarão às 19 horas, conforme permite a Resolução nº 22, de 23 de outubro de 2018, aprovada pelos vereadores na 38ª sessão ordinária do ano passado. As reuniões ordinárias continuarão sempre às segundas-feiras.

A proposta da mudança do horário foi elaborada pelos membros da Mesa Diretiva na época, que tinha como presidente em exercício o vereador Carlos Alberto Jacovetti (Rede), vice-presidente em exercício, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), e secretário da Mesa em exercício o vereador Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS). No projeto original o vereador Jacovetti, atual presidente do Legislativo, sugeriu que a sessão começasse às 18 horas. “A ideia seria trazer economia e agilidade nos trabalhos de todo o corpo de funcionários, além de facilitar para o público que acompanha as sessões até o final”, explicou.

Contudo, uma emenda ao projeto do então vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia – (PSD), atualmente secretário de Saúde, propondo o início das sessões a partir das 19 horas foi aprovada. “O horário das 19 horas causaria menos impacto, pois grande parte das pessoas que acompanha as sessões, trabalha, via de regra, até as 18 horas. Assim, essas pessoas teriam tempo de banhar-se, jantar e acompanhar os trabalhos legislativos”, justificou Borelli na ocasião.

Com a mudança do horário aprovada, o artigo 173 do Regimento Interno da Câmara passou a ter nova redação: “As sessões ordinárias serão semanais, realizadas todas as segundas-feiras, a partir das 19 horas, salvo no período de recesso”.

Mais notícias