Judocas ararenses treinarão na Universidade Budô Internacional, considerada umas das principais instituições esportivas do país, na cidade de Katsuura.

Sete judocas do Projeto “Kimono de Ouro” viajam rumo ao Japão para participarem do estágio técnico no berço da modalidade. A equipe embarca nesta quinta-feira, dia 12, e retorna no dia 28 deste mês.

Entre os atletas que irão participar do estágio, estão os ararenses Izabela Franco, Nathália Mercadante, Pâmella Souza, Samuel Franco, Leonardo Moraes, Luiz Augusto Beretta Filho e Alexandre Santos. Segundo o professor Marcos Mercadante, que também acompanhará a equipe durante o intercâmbio, todos treinarão na Universidade Budô Internacional, considerada uma das principais instituições esportivas do país, na cidade de Katsuura, onde realizarão atividades juntamente com mais 160 judocas (40 mulheres e 120 homens) faixas preta. “Esta primeira experiência internacional de 2015 foi planejada minuciosamente e terá importância fundamental na preparação desses judocas. Ainda mais por se tratar de um treinamento intenso, com atletas do mais alto gabarito, no principal centro mundial da modalidade. Todos nós estamos ansiosos por mais esta grande oportunidade de aprendizado no Japão”, afirma o professor Marcos Mercadante, que também acompanhará a equipe ararense durante o estágio técnico.

De acordo com Mercadante, o intercâmbio inclui ainda uma visita ao Instituto Kodokan de Judô, localizado em Tóquio, capital do Japão.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*