Tradicional procissão da Padroeira marcou a data em que Araras comemora 153 anos de fundação

Shows gratuitos na Festa do Peão 2015 e atividades religiosas na Basílica Nossa Senhora do Patrocínio marcaram os festejos dos 153 anos de fundação de Araras, comemorado no último sábado, dia 15, Dia da Padroeira e feriado municipal.

Os shows da Orquestra de Violeiros de Araras e da dupla Carreiro e Capataz encantaram o público no domingo, dia 16, último dia da Festa do Peão 2015. As duas apresentações tiveram entrada franca e foram bancadas pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Ação Cultural e Cidadania.

O público também pôde doar produtos de higiene pessoal, que serão posteriormente encaminhados para as entidades assistenciais de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade).

Atividades religiosas também integraram as comemorações do Dia da Padroeira, que coincide com a data de fundação de Araras: 15 de agosto.

Tradicional procissão da Padroeira marcou a data em que Araras comemora 153 anos de fundação
Tradicional procissão da Padroeira marcou a data em que Araras comemora 153 anos de fundação

Desde a manhã de sábado foram realizados vários eventos religiosos como alvorada festiva, café da manhã, laudes, missas, procissão e coroação. Houve também missa às 10h celebrada pelo bispo diocesano de Limeira Dom Vilson Dias de Oliveira com a presença de todos os padres da cidade.

Após a procissão, às 18h, a imagem de Nossa Senhora do Patrocínio foi coroada pelos devotos. A procissão foi acompanhada por agentes de trânsito do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), para garantir mais segurança aos fiéis.

Durante o evento, também foi realizada homenagem às Irmãs Canossianas de Araras com encenação da chegada delas à cidade.

As atividades foram promovidas pela Basílica Nossa Senhora do Patrocínio. (Com informações da Secretaria de Comunicação Social e Institucional)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*