Nota de corte pode ser consultada pelo candidato no portal de inscrições do Sisu.

As notas de corte para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de 2016 foram divulgadas ontem, dia 12, e já podem ser consultadas pelos estudantes no portal de inscrições – sisu.mec.gov.br. Elas representam a menor nota para o candidato ficar entre os “quase selecionados” para as 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.

Nota de corte pode ser consultada pelo candidato no portal de inscrições do Sisu.
Nota de corte pode ser consultada pelo candidato no portal de inscrições do Sisu.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), entre hoje e amanhã, também às 9 horas, as notas de corte serão atualizadas. Aqueles que buscam uma vaga devem se inscrever até as 23h59 (horário de Brasília) desta quinta-feira, dia 14.

No entanto, monitorar o sistema pode ajudar o estudante a aumentar suas chances de aprovação. Como o Sisu funciona de forma dinâmica, é possível mudar a inscrição quantas vezes for necessário até o prazo final.

Se a nota de corte estiver muito acima da pontuação obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a melhor saída é escolher outro curso e/ou instituição com nota mínima mais baixa.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter realizado o Enem em 2015. As notas foram divulgadas na última sexta no site do Exame.

 

Nota de corte

A nota de corte é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados. O MEC alerta que ela é apenas uma referência para auxiliar o interessado no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte é modificada de acordo com a média dos inscritos. (Com informações do MEC)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*