A inauguração oficial do novo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo) de Araras foi construído pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) em área doada pela Prefeitura de Araras acontece na manhã de hoje, dia 2.

A unidade foi projetada com modernos ambientes de ensino que ocupam 13 mil metros quadrados
A unidade foi projetada com modernos ambientes de ensino que ocupam 13 mil metros quadrados

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Paulo Skaf, confirmou presença na solenidade.

O resultado de investimentos que superam R$ 48 milhões, entre obras e equipamentos, a unidade foi projetada com modernos ambientes de ensino que ocupam 13 mil metros quadrados de área construída distribuídos em terreno com 34 mil metros quadrados.

As 18 oficinas e os 11 laboratórios foram equipados com tecnologia de ponta para atender a demanda por mão de obra qualificada para os segmentos industriais de Automação, Eletroeletrônica, Logística, Metalmecânica, Metalurgia, Plástico, Tecnologia da Informação, Refrigeração, Caldeiraria e Alimentos.
Serão oferecidos cursos para jovens que buscam qualificação para o primeiro emprego e adultos interessados em obter qualificação básica, especialização técnica e atualização tecnológica, superando 65 títulos, sendo quatro cursos na vertente Aprendizagem Industrial (Mecânico de Manutenção, Mecânico de Usinagem, Eletricista de Manutenção e Assistente Administrativo – Meu Novo Mundo) e um curso técnico (Eletromecânica).
A unidade também foi projetada para oferecer assistência técnica e tecnológica para as indústrias da região por meio de consultorias e prestação de serviços em seus laboratórios. Além de Araras, a escola atenderá os municípios de Leme, Conchal, Pirassununga e Santa Cruz da Conceição.

 

Campanha “Não Vou Pagar o Pato”

Ainda hoje Skaf lança a campanha “Não Vou Pagar o Pato”, contra a criação e o aumento de impostos propostos pelo governo. Depois de São Paulo e Brasília, Araras é a primeira cidade do interior do estado de São Paulo a receber o símbolo da campanha.

O lançamento oficial da campanha aconteceu em São Paulo, em 21 de setembro, na calçada da Fiesp. “Não Vou Pagar o Pato” tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a carga de impostos e evitar novo aumento da carga tributária.

“Não Vou Pagar o Pato” está perto de bater meio milhão de assinaturas. A meta é atingir mais de um milhão de assinaturas, que serão encaminhadas ao Congresso.

A campanha é uma iniciativa da Frente Nacional contra o Aumento de Impostos, liderada por Skaf e criada em 3 de setembro, com amplo apoio demais de 160 entidades de diversos setores.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*