Sobe o número de mortes por febre amarela no país

Segundo dados do Ministério da Saúde, desde julho do ano passado, foram confirmados 353 casos da doença e 98 óbitos. Até a última semana, o balanço era de 81 mortes e 213 casos.

Mas, se comparado ao mesmo período do ano passado, houve queda de 30,6% das ocorrências. Os estados de São Paulo e Minas Gerais são os mais afetados, com 161 e 157 casos confirmados, respectivamente.

No Rio de Janeiro 34 infecções pela doença foram detectadas, seguido do Distrito Federal, com apenas uma pessoa. Na fase inicial, a doença pode causar dores de cabeça, febre, perda de apetite, náuseas e dores musculares nas costas.

Depois, quando mais grave, órgãos como rins e fígado podem ser afetados e, neste caso, os sintomas serão: pele e olhos amarelos, sangramento da boca, nariz e olhos, urina escura, entre outros.

Se você tem entre 9 meses e 60 anos e não se enquadra em nenhuma situação de risco, o ministério da saúde recomenda a vacina contra a doença. Para ter uma ideia, somente este ano foram 351 casos e 97 óbitos.

Mais Notícias

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*