Sorteio realizado no Ginásio de Esporte Nelson Rüegger na última terça-feira, dia 19, definiu onde as famílias do Residencial Prefeito Milton Severino, construído por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, vão morar.

Cada família foi sorteada e recebeu um cartão com o número da quadra e do lote onde fica a futura casa. As famílias estavam munidas de mapas fornecidos antecipadamente pela Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras) para poderem se situar melhor e saber a localização correta dos imóveis.
Embora a Emhaba tenha convidado as famílias habilitadas, não era necessário estar presente ao sorteio de localização. A definição da casa sorteada será posteriormente informada às famílias antes da entrega das chaves. A lista com os habilitados já havia sido divulgada pela Emhaba no Opinião Jornal no último sábado, dia 16.

O Residencial Prefeito Milton Severino conta, ao todo, com 680 casas divididas em 16 lotes, identificados por letras do alfabeto. A entrega das casas ainda não tem data definida, mas a Emhaba, a Prefeitura e a Caixa Federal/Governo Federal vêm realizando reuniões para agilizar todos os detalhes, que envolvem Cartório de Registro de Imóveis, Prefeitura, Saema e Elektro.
Entre os dias 22 e 27 de maio, serão realizadas vistorias nas 680 casas do Residencial. Acompanhados por técnicos da Construtora Cataguá, os moradores farão a inspeção nos imóveis para verificar possíveis reparos e avarias, e avaliar se a construção das casas está de acordo com o proposto no contrato. Toda irregularidade constatada é anotada para troca ou manutenção; depois, o proprietário é convidado novamente para verificar o reparo.
Centro de Integração e Cidadania
O prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) afirmou anteriormente a reportagem do Opinião Jornal irá criar o Cica (Centro de Integração e Cidadania) que nos barracões usados pela construtora no residencial.
No local serão desenvolvidos projetos aos moradores do local, como cursos de informática, reuniões, oficinas culturais e reforço escolar. As ações serão coordenadas pela Secretaria de Ação e Inclusão Social e de Educação. Também passarão pelo local constantemente fiscais para proibir a abertura de bares, e uma assistente social para acolher a população.
No entorno do barracão deve ser construído um parquinho e campo de futebol de areia.