Time da Central de Abastecimento estreou com goleada de 10 a 0. Créditos: Divulgação/Secretaria Municipal de Esporte
Time da Central de Abastecimento estreou com goleada de 10 a 0.
Créditos: Divulgação/Secretaria Municipal de Esporte

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras divulgou na terça-feira, dia 23, a tabela de classificação do 1º Campeonato de Servidores Públicos de Araras.

No grupo A, a liderança parcial está com o time da Central de Abastecimento, que goleou a Limpeza Pública “A” pelo placar de 10 a 0, na abertura do campeonato, no último dia 13. Na segunda colocação está o time da Agma (Associação dos Guardas Municipais de Araras), que também venceu na estreia; em terceiro está o time do TCA, e na lanterna a Limpeza Pública “A”.

Já no B, os líderes são as equipes do Saema e S.M.Esporte, que venceram as agremiações da Limpeza Pública “B” e S.M.Educação por 5 a 0 e 6 a 5, respectivamente.

A 2ª rodada da competição municipal acontece neste sábado, dia 27, no Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda, a partir das 8h15, com os seguintes confrontos: Saema x S.M. Educação, Agma x Limpeza Pública “A”, S.M. Esporte x Limpeza Pública “B e TCA x Central de Abastecimento.

“O destaque a 1ª rodada do campeonato foi a goleada da Central de Abastecimento por 10 a 0.  Pelo bom desempenho apresentado, irá dar trabalho para os adversários”, disse o coordenador das competições de futebol de campo da Secretaria de Esporte, Antonio Carlos Oliveira (Toninho Pitbull).

Regulamento

De acordo com o regulamento, o campeonato de futebol destinado aos servidores municipais foi dividido em quatro fases:

1ª fase: classificatória, em que os times se enfrentam em turno único, dentro de seus respectivos grupos, para definir a classificação visando às eliminatórias. Nesta fase, nenhuma equipe será eliminada da competição.

2ª fase: quartas de finais. Em sistema olímpico, com os times “A” enfrentando o do “B” – 1º do A x 4º do B; 2º do A x 3º do B; 1º do B x 4º do A; e, 2º do B x 3º do A. As melhores campanhas jogam com a vantagem do empate.

3ª fase: semifinais, com as mesmas diretrizes da fase anterior.

4ª fase: disputas de 3º e 4º lugares e final, sem vantagens para os participantes. Em caso de igualdade, o terceiro lugar e o campeão serão decididos nos pênaltis. As decisões estão confirmadas para o dia 28 outubro, Dia do Servidor Público.

Até então, a Prefeitura de Araras contava com dois torneios de futebol por ano voltados aos servidores municipais: um em comemoração ao Dia do Trabalho (1º de maio) e outro realizado no Dia do Servidor Público (28 de outubro).

(Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*