Nessa semana teve início a ampliação da Emef “Júlio Ridolfo”. A unidade ganhará ampliação prevista de 270 m², com a construção de mais três novas salas. As obras de modernização ainda incluem ampliação e remodelação do refeitório já existente, a construção de novos banheiros masculino, feminino e um destinado a pessoas com necessidades especiais – todos anexos às novas salas.

As obras de ampliação e melhorias na infraestrutura também irão beneficiar alunos da zona norte de Araras. A Emef “Leonaldo Zornoff”, localizada no Jardim Alvorada também ganhará mais quatro salas e novos sanitários masculino, feminino e também um destinado a pessoas com necessidades especiais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade que acompanha e fiscaliza a realização da obra, os serviços foram iniciados com a fundação para construção do alicerce e vigas baldrame das novas salas.

Na escola “Júlio Ridolfo” a obra irá beneficiar 483 alunos matriculados na unidade, além de professores e funcionários. A ampliação deve proporcionar estrutura mais adequada para atividades como reforço escolar e educação integral, com a realização das oficinas do Programa Mais Educação, do Governo Federal.

A obra será realizada com recursos próprios da Prefeitura e tem orçamento previsto de R$ 480 mil. Em 2011, a unidade ganhou uma nova quadra coberta para a realização de oficinas do Mais Educação, ampliando a oferta de ensino integral.

Já na zona norte, além da ampliação, a unidade irá ganhar melhorias na rede de drenagem de águas pluviais, ampliação do refeitório e também cobertura em corredor lateral. O projeto prevê ampliação de 500 m².

As novas salas da unidade serão destinadas à implantação de nova biblioteca, nova sala de informática, além de mais espaço para aulas de reforço escolar. Ao todo, 620 alunos da unidade serão beneficiados com as melhorias.

De acordo com a secretaria, as obras também foram iniciadas na unidade com serviços preliminares de limpeza, colocação de tapumes para vedar o terreno da via pública. (Com informações Secom).

Arquivo/Secom
Na escola “Júlio Ridolfo” a obra irá beneficiar 483 alunos matriculados na unidade, além de professores e funcionários.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*