37 atletas representaram a cidade de Araras na 1ª Etapa da Liga Paulista
37 atletas representaram a cidade de Araras na 1ª Etapa da Liga Paulista

O tênis de mesa de Araras começou bem a temporada 2016. A equipe, formada por atletas da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, em parceria com o Sayão F.C, conquistou a terceira colocação geral da 1ª etapa da Liga Paulista da modalidade.

Ao todo, 37 mesatenistas representaram a cidade na abertura da Liga, conquistando 26 premiações, em várias categorias e rating (competição por nível técnico). A etapa inaugural aconteceu no dia 27 de fevereiro, em Piracicaba.

Os destaques ararenses na 1ª etapa da competição regional foram os campeões e vice-campeões Kauê Lourenço (categoria Pré-mirim), Guilherme Rebelato (categoria Dente de Leite), Gustavo Remédio (Rating C e categoria Infantil), Mayara Nardi (categoria Juvenil), Luiz Eduardo (categoria Juvenil) e Lucas Barboza (Rating E).

“Começamos muito bem a Liga Paulista deste ano. Uma competição muito equilibrada, onde cada ponto e classificação geral é muito importante. Nosso time conta com uma média de 50 atletas, muito empenhados em conquistar o melhor para a nossa cidade. Contamos com mesatenistas em todas as sete categorias do campeonato”, comentou o técnico ararense Rodolfo de Sousa Santos.

De acordo com o regulamento, ao longo do ano, serão disputadas 14 etapas, com 16 cidades participantes. As categorias são Dente de Leite, Pré-mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Adulto e Master; com atletas de 8 a 60 anos de idade. Ao término da última etapa, todos os pontos obtidos da competição serão somados, e a cidade que possuir a melhor campanha será a campeã regional.

Os três primeiros colocados conquistaram as seguintes pontuações na 1ª etapa: Piracicaba (17.387 pontos), Santa Bárbara d’Oeste (13.074 pontos) e Araras (10.390 pontos).

“Por possuir atletas da Seleção Brasileira de base, o time mais forte da Liga é o de Piracicaba, porém o nosso tênis de mesa vem mostrando crescimento e consistência a cada temporada, o que nos coloca também entre os favoritos ao título”, finalizou o técnico.

A próxima etapa da Liga será no próximo dia 19, em cidade ainda a ser confirmada pela organização. Mais informações sobre a Liga Paulista de Tênis de Mesa podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195.

 

Araras – Liga Paulista de Tênis de Mesa (1ª etapa)

Campeões

– Kauê Lourenço – Categoria Pré-mirim

– Guilherme Rebelato – Categoria Dente de Leite

– Gustavo Remédio – Rating C

Vice-campeões

– Mayara Nardi – Categoria Juvenil

– Gustavo Remédio – Categoria Infantil

– Luiz Eduardo – Categoria Juvenil

– Lucas Barboza – Rating E

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*