O tenista ararense Kauã Lopes Cressoni, 11, da equipe Cressoni Tênis, alcançou a quarta colocação do ranking nacional da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), pela categoria até 12 anos, após a disputa das quatro primeiras etapas do Circuito Paulista e também da Copa São Paulo de Tênis. Os torneios ocorreram entre os dias 2 e 30 de janeiro, nas cidades de Serra Negra e São Paulo. No dia 17 o atleta chegou ao segundo lugar do ranking.

Atleta chegou à segunda colocação do ranking no dia 17 de janeiro
Atleta chegou à segunda colocação do ranking no dia 17 de janeiro

Durante as disputas, Kauã competiu nas chaves de simples e duplas. Dos 30 jogos disputados (18 simples e 12 duplas), o atleta venceu 27 partidas, garantindo duas medalhas de ouro de simples e quatro de duplas, além de uma prata de simples.

“Tivemos um início de ano muito positivo e conseguimos superar as expectativas. Estas conquistas geram confiança para disputa dos torneios que teremos ao longo desta temporada”, destaca o pai e treinador do atleta, Ivan Cressoni.

O próximo compromisso para o ararense ocorre amanhã (9), em Caxias do Sul/RS, com a disputa do Banana Bowl 2017. Já entre os dias 14 e 19, Kauã participa do Campeonato Internacional de Porto Alegre 2017 (antiga Copa Gerdau), considerado o mais tradicional torneio infantojuvenil do País.

O atleta conta com apoio de colaboradores voluntários do grupo de amigos no WhatsApp chamado Sócio Torcedor Kauã.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*