O tenista da Associação Atlética Ararense, André Russo, participou do Circuito Escolar Universitário de Tênis – Etapa São Paulo, evento organizado pelo Banco Itaú e Instituto Sports com apoio do Ministério do Esporte, e conquistou pela segunda vez o primeiro lugar da competição, na categoria sub-18, além de garantir uma viagem à Espanha para treinamentos. O torneio aconteceu entre os dias 7 e 10 deste mês, na capital paulista.

André Russo conquistou o primeiro lugar da categoria sub-18.
André Russo conquistou o primeiro lugar da categoria sub-18.

De acordo com a organização da competição, a edição de 2015 do circuito foi realizada em cinco Estados: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia. No entanto, o campeão de cada etapa é premiado com troféu e uma viagem de duas semanas para treinamentos na academia Sanches-Casal, em Barcelona-Espanha, hoje considerado o maior centro de preparação da modalidade no país europeu.

Segundo Russo, o prêmio é muito importante para a sua carreira. “Essa conquista me dará confiança para disputar outros torneios. Com essa viagem para a academia da Espanha, eu vou poder melhorar o meu nível no tênis e me desenvolver ainda mais como atleta”, comemora o tenista, que venceu os sete jogos que disputou no circuito.

O ararense comenta também que a final, disputada contra Renato Lima, do Clube Paineiras do Morumby, foi a partida mais difícil, porém conseguiu vencer o adversário pelo placar de 2 a 1 (parciais de 6/4, 1/6 e 11/9).

O jovem tenista embarca para a Espanha no mês de julho, juntamente com o grupo dos demais atletas brasileiros que venceram as outras etapas. Na primeira vez que disputou o evento, em 2013, o ararense foi campeão da categoria sub-14 e também recebeu o mesmo prêmio.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*