Evento acontece a partir das 7h30 no Unar – Centro Universitário “Doutor Edmundo Ulson”.

A 3ª Conferência Municipal de Educação, evento que será decisivo para elaboração do Plano Municipal de Educação e definir os rumos da área para os próximos nove anos, começa hoje, dia 28, no Unar – Centro Universitário de Araras “Doutor Edmundo Ulson”. A reunião, que também será realizada amanhã, dia 29, é aberta à população e a entidades ligadas à educação. (veja programação no final desta matéria)

Durante a Conferência, o público poderá apresentar novas propostas e estratégias ao texto-base do evento, que contém as medidas propostas pelo município de Araras para atender as metas e estratégias estabelecidas pelo atual PNE (Plano Nacional de Educação). O texto-base da Conferência está disponível no site da Prefeitura – www.araras.sp.gov.br.

Evento acontece a partir das 7h30 no Unar – Centro Universitário “Doutor Edmundo Ulson”.
Evento acontece a partir das 7h30 no Unar – Centro Universitário “Doutor Edmundo Ulson”.

No entanto, o público poderá propor alterações por meio de emendas aditivas, supressivas ou modificadoras ao texto-base. Ao todo, são 20 metas e dezenas de estratégias que estão presentes no Plano Nacional e que terão sua correspondente proposta apresentada no texto-base, que servirá de referência para elaboração do Plano Municipal.

A Conferência é convocada pela Prefeitura de Araras, como resultado direto do Plano Nacional da Educação (PNE). Sancionado pela presidenta da República Dilma Rousseff, em 2014, o mesmo determinou o prazo de um ano para que todos os Estados e cidades do Brasil construíssem seus Planos Municipais da Educação, adaptando as metas nacionais à realidade local.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail educação@araras.sp.gov.br ou pelos telefones 3543-8225 / 8226/ 8227. (Com informações da Secom)

 

 

Programação da 3ª Conferência Municipal da Educação

 

– Quinta-feira, dia 28

7h30 às 9h – Credenciamento dos delegados

9h às 10h30 – Atividade cultural e abertura oficial

10h30 às 11h30 – Palestra de abertura “Os desafios de Araras à luz do Plano Nacional da Educação”, com o Prof. MS. José Adinan Ortolan, coordenador estadual da Conferência Nacional da Educação (Conae) e Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do Unar.

11h30 às 12h – Votação do Regimento da Conferência Municipal da Educação

12h às 13h30 – Intervalo para almoço

13h30 às 17h – Debate das propostas de alteração do texto base nas plenárias de eixo temático

 

– Sexta-feira, dia 29

8h30 às 9h – Credenciamento

9h às 9h15 – Programação cultural

9h15 às 11h30 – Plenária geral de votação do texto final do Plano Municipal da Educação

11h30 às 12h – Encerramento

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*