Ação visa estimular a prática de leitura entre crianças, jovens e adultos.

O Rotary Club de Araras (Rotary Club de Araras Sul e Rotary Club de Araras Alvorada), em parceria com a Prefeitura Municipal, realiza a 3ª edição do projeto Leitura no Parque. A ação acontece neste sábado, dia 14, no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago), das 14h às 18 horas.

Segundo a organização, a iniciativa tem como principal objetivo incentivar a prática de leitura entre crianças, jovens e adultos, que contará com diversas ações, como empréstimo local de livros para leitura, contadores de história, mesa de desenhos para colorir, além de música e monitores. Para o presidente do Rotary Araras Sul, Luiz Carlos Ferrari, formar leitores não compete apenas à educação escolar. “Ser leitor significa, indiscutivelmente, ganhar o mundo do conhecimento por meio da leitura e poder chegar ao desenvolvimento de muitas das potencialidades de cada indivíduo. É tarefa essencial da família e estende-se amplamente também à sociedade dentro da responsabilidade de promover o desenvolvimento integral de cada pessoa.”, disse.

O projeto de leitura conta com apoio do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) e do DMA (Departamento de Meio Ambiente).

O que é o Rotary?

Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Cerca de 1,2 milhão de rotarianos pertencem a mais de 31.000 Rotary Clubs em 166 nações. Também é uma entidade humanitária apolítica e sem vínculos religiosos, fundada em 1905. No mundo inteiro, os Rotary Clubs reúnem-se semanalmente, estando abertos a todas as culturas, raças e credos.

O lema “Dar de Si antes de Pensar em Si” reflete o principal objetivo do Rotary na comunidade, no local de trabalho e no mundo. Segundo a organização, os Rotarianos desenvolvem projetos comunitários de prestação de serviços com o intuito de aliviar as carências mais graves. Além disso, apoiam a profissionalização; programas para jovens; oportunidades educacionais e intercâmbios no exterior para estudantes, professores e outros profissionais. (Com informações da Secom).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*