Público poderá visitar o 76º Saap de 19 de setembro a 4 de outubro

Artistas interessados em participar do 76º Saap (Salão Ararense de Artes Plásticas) Antonio Rodini – modalidade contemporâneo têm até hoje, dia 21, para inscrever seus trabalhos. As inscrições devem ser feitas no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, na Avenida Ângelo Franzini, Jd. dos Ipês. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A

Público poderá visitar o 76º Saap de 19 de setembro a 4 de outubro
Público poderá visitar o 76º Saap de 19 de setembro a 4 de outubro

ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no local e também no site da Prefeitura de Araras – www.araras.sp.gov.br. Serão aceitas até duas obras por artista, em cada categoria: pintura, desenho, gravura, escultura e pesquisa.

Os desenhos devem ser protegidos por vidro ou acrílico; e as obras, emolduradas ou em condições de exposição (com pitões e ganchos).

A etiqueta de identificação deve ser colocada no verso da obra, com o nome do artista, titulo da obra, técnica, valor (se estiver à venda) e contato telefônico – o número de inscrição será colocado pela organização do concurso.

Devido ao tamanho dos painéis expositores, as medidas máximas aceitas para trabalhos bidimensionais são 2,30m (largura) x 1,80m (altura).

 

Seleção e premiação

A seleção dos trabalhos inscritos será no dia 28 de agosto e a divulgação das obras, dia 2 de setembro. Os  trabalhos  inscritos  serão submetidos  à  Comissão  de  Seleção  e  Premiação  composta  por  três membros  críticos  ou  artistas  de  comprovado  valor,  indicados  pela  Secretaria Municipal  de Ação Cultural e Cidadania, cujas decisões serão definitivas e irrecorríveis.

Já a abertura e premiação foram remarcadas para o dia 19 de setembro, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, às 20h. Serão distribuídos nove prêmios: Prêmio “Prefeitura Municipal de Araras” (no valor de quatro salários mínimos), Prêmio “Centro Cultural”, Prêmio “Antonio Rodini”, medalhas de ouro, prata e bronze, e três menções honrosas.

O público poderá visitar a exposição e conferir as obras selecionadas até o dia 4 de outubro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*