Finais ocorreram no último domingo (1º), no Estádio Hermínio Ometto; Evolução EC e Unidos do Boteco ficaram com o 3º lugar da competição

As equipes Tico’s Beer e Salão do Zé Mário B conquistaram o título da série ouro das duas divisões do Campeonato de Futebol Amador 2018. A segunda etapa das finais do torneio organizado pela Secretaria Municipal de Esportes ocorreu no último domingo (1º), no Estádio Hermínio Ometto.

No mesmo dia, porém mais cedo, aconteceram as disputas pelo terceiro lugar da competição municipal. Pela segunda divisão, a equipe Unidos do Boteco venceu a AE São João B por 3 a 2 e garantiu o bronze do Amador, enquanto na terceira, o SC Panelinha bateu o Evolução EC por 3 a 1 e ficou com o top três do torneio.

Pela segunda divisão, Tico’s Beer venceu o Arsenal FC nos pênaltis por 3 a 1. (Foto: Gustavo Muniz Fotografia)

Já no período da tarde a emoção tomou conta das arquibancadas do Herminião com as finais do torneio. Pela segunda divisão a equipe Tico’s Beer ficou no empate em 2 a 3 com o Arsenal, levando a partida para a prorrogação e depois para os pênaltis, onde levou a melhor e sagrou-se campeão ao vencer por 3 a 1. Já na terceira, o Salão do Zé Mário também faturou a taça nas penalidades ao derrotar o Caio Prado FC por 5 a 4 (no tempo regulamentar e prorrogação o confronto terminou em 1 a 1)

Também nas penalidades, o Salão do Zé Mário B derrotou o Caio Prado FC, por 5 a 4, e levantou a taça de campeão da 3ª divisão. (Foto: Secretaria Municipal de Esportes)

“Quero Parabenizar a todas as equipes campeãs, pois lutaram para chegar as finais e também todas as que participaram da competição, onde foram competitivas, guerreiras e entraram realmente para jogar bola. Mais um campeonato fechado com chave de ouro, onde cumprimos o regulamento a risca e demos total suporte às equipes como campos aptos para receber os jogos e árbitros capacitados”, destacou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci. “A 3ª divisão, uma das novidades do campeonato, deu oportunidades para novos atletas, onde 500 novos jogadores tiveram a chance de disputar o Amadorzão. Hoje são três divisões, o que realmente é uma vitória para nós e valoriza ainda mais o futebol amador de Araras”, completou.

A edição 2018 do Amadorzão contou com a participação de 32 equipes, sendo 16 na segunda divisão e 16 na terceira. Na fase da competição as disputas foram divididas em duas séries (ouro e prata) e ambas valeram a briga pelo título (W-9 e Projeto Revelação foram os campeões da série prata da segunda e terceira divisão, respectivamente). Segundo a SME, cerca de 1 mil pessoas entre atletas, comissão técnico e diretoria participaram do torneio. Ao todo foram realizadas 192 partidas, com mais de 870 gols.

 Acesso

As equipes que subiram e caíram de divisão foram definidas no final da segunda fase do campeonato. Com isso, subiram da terceira para a segunda divisão de 2019 as equipes Caio Prado FC, Salão do Zé Mário B, SC Panelinha e Evolução EC, enquanto da segunda para a elite garantiram o acesso Tico’s Beer, Arsenal FC, Unidos do Boteco e AE São João B*. Por fim, os rebaixados à terceira divisão do próximo ano foram os times Manchester City, Juventude FC, EC Nordeste e Ajax FC.

*A equipe da AE São João B só poderá subir à elite do Amadorzão, caso a AE São João (que disputa a primeira divisão) seja rebaixada à segunda divisão de 2019 ou o time B mude o nome, já que a vaga está garantida


. Segundo o regulamento, não é permitido que duas equipes com o mesmo nome e diretoria disputem a mesma divisão do campeonato.

 Confira os resultados das finais da série ouro

 Segunda divisão

 Disputa 3º lugar: AE São João B 2 x 3 Unidos do Boteco

Decisão: Arsenal FC 2 (1) x (3) 2 Tico’s Beer

 Terceira divisão

 Disputa 3º lugar: Evolução EC 1 x 3 SC Panelinha

Decisão: Salão do Zé Mário B 1 (5) x (4) 1 Caio Prado FC

Veja como ficaram as premiações 

2ª divisão

 

Campeão: Tico’s Beer

Vice-campeão: Arsenal FC

3º lugar: Unidos do Boteco

4º lugar: AE São João B

Artilheiro: Lucas Pulz (SE Podepah) – 13 gols

Defesa menos vazada: AE São João B – 9 gols

Troféu disciplina: Nacional FC

Melhor técnico: Ademilson Donizetti (Tico’s Beer)

Jogador revelação: Ricardo Somme (SE Podepah)

Torcida mais animada: AE São João B

Uniforme mais bonito: AE Cruzeirinho

3ª divisão

 

Campeão: Salão do Zé Mário B

Vice-campeão: Caio Prado FC

3º lugar: SC Panelinha

4º lugar: Evolução EC

Artilheiro: Antônio Roveroni Neto (Caio Prado FC) – 17 gols

Defesa menos vazada: Salão do Zé Mário B – 11 gols

Troféu disciplina: My Truts FC

Melhor técnico: Cláudio Corrêa (Salão do Zé Mário B)

Jogador revelação: Matheus Ré (Evolução EC)

Torcida mais animada: Caio Prado FC

Uniforme mais bonito: Caio Prado FC

COMPARTILHAR