A Prefeitura Municipal de Araras está abrindo processo licitatório para contratar empresa responsável pela instalação de tirolesa e equipamento de arvorismo no Parque Ecológico e Cultural “Dr. Gilberto Rüegger Ometto”. Esses equipamentos de lazer compõem a fase 3 de revitalização do local.

 A revitalização envolve uma série de melhorias no local  Crédito: Maria Gabriela Córnia/OJ
A revitalização envolve uma série de melhorias no local
Crédito: Maria Gabriela Córnia/OJ

O prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) faz questão de ressaltar que outras obras estão sendo realizadas para que a população desfrute da melhor forma possível do local que faz parte do plano de fomento ao turismo da cidade.

Também está sendo trocada a iluminação do Parque Ecológico. No local instalaram mais de 100 postes, com duas alturas diferentes: 7 e 12 metros, com lâmpadas de vapor metálico, que proporcionam maior luminosidade em relação às existentes hoje, de vapor de sódio.

Com investimentos de R$ 1,2 milhão, o local ganhará a construção de três novos playgrounds, sendo um deles com brinquedos acessíveis para pessoas com deficiência. Os parquinhos serão instalados em dois pontos diferentes, um mais próximo ao Conjunto Habitacional Heitor Villa-Lobos e outro perto do recinto de eventos.

As academias de ginástica ao ar livre também serão distribuídas em pontos estratégicos, de modo a facilitar o acesso de moradores tanto do Villa-Lobos e região quanto de quem vive no Jardim Luíza Maria e bairros próximos.
Junto de um dos playgrounds – o que ficará mais perto do Villa-Lobos, haverá ainda um conjunto com banheiros masculino, feminino e para deficientes.

Estão previstos também neste projeto específico a conservação das margens do lago (chamadas de “prainhas”), a construção de três lombofaixas – duas na José Pavan e outra na Melvin Jones, a construção de uma mureta de floreira dividindo o recinto da Festa do Peão do restante do parque, reparos gerais, instalação de dois bebedouros, novo paisagismo, além da retirada de três eucaliptos que estão com as raízes danificadas, próximo à loja de construção Bom Retiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*