O presidente da Rede de Superatacado Tonin, Luiz Antonio Tonin, concedeu uma coletiva de imprensa na manhã de ontem, dia 21, no Flat lagoa Serena. O empreendimento será inaugurado no próximo dia 27, às 8h, e, logo em seguida, às 9 horas será aberto a população.

coletiva tonin foto oficial-cor
A partir da esquerda: Leonardo Dias, secretário de Desenvolvimento, Lilian Tonin, diretora de marketing da rede, Luiz Antonio Tonin, presidente, prefeito Nelson Dimas Brambilla, primeira-dama Elaine Brambilla, Letícia Tonin, esposa do presidente da rede e Roberto Vechim, presidente da Acia

A unidade está localizada na avenida Horácio Krepisch, 651, nas proximidades do novo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A empresa investiu R$ 25 milhões na unidade, que é a 15ª loja da rede, originária de Minas Gerais e que atua no ramo de “atacarejo”, vendendo milhares de itens tanto aos consumidores finais quanto aos chamados “transformadores”, donos de restaurantes, hotéis,  carrinhos de lanche e outros.

Com a inauguração, estão sendo gerados 155 empregos diretos na cidade, conforme o empresário Luiz Antonio Tonin, presidente da rede. Além disso, cerca de outros 30 empregos indiretos (terceirizações para segurança, limpeza, etc) também estão sendo criados.

De acordo com Tonin antes da escolha da cidade para a instalação do novo empreendimento o grupo uma pesquisa que indicou Araras como o melhor local. “Nós fizemos vários estudos. E vimos que Araras é uma cidade em grande desenvolvimento, com enorme potencial. Uma cidade que tem um passado muito importante, uma estrutura excelente, e que está nos acolhendo com muita receptividade”, afirmou. “Estamos chegando para fazer parte disso, queremos que o orgulho que os ararenses sentem da cidade, sintam também da nossa empresa”, acrescentou.

coletiva tonin sr luiz fala
Sr. Luiz Antonio Tonin fala aos participantes da coletiva

O empresário ressaltou que o grande diferencial do Superatacado será o preço dos produtos e fomento da economia local. “Devido o volume de vendas são bastante baixos, vendemos para atacado e varejo, desde produtos unitários a grandes quantidades. Também valorizamos as empresas da cidade comprado seus produtos”, completou.

Participaram do evento o prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores), a primeira-dama Elaine Brambilla, o secretário de Desenvolvimento Leonardo Dias, o vereador Breno Cortella (PT), o presidente da Acia (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras), Roberto Vechim e outras lideranças empresariais, além dos veículos de comunicação locais.

O prefeito Brambilla afirmou que à Prefeitura, coube ser uma facilitadora da implantação da nova empresa. “Tem pessoas por aí que criam dificuldade para depois vender facilidade. Conosco, não. Nós entendemos que o poder público tem que abrir caminhos e facilitar para os investidores”, declarou.

Brambilla desejou sucesso ao Tonin Superatacado. “Que vocês prosperem muito e somem no desenvolvimento do município”, acrescentou.

O prefeito lembrou aos participantes da coletiva que em poucos dias a abertura e asfaltamento de um trecho da avenida Ignácio Zurita Neto, bem próxima ao Superatacado, será concluída. “Era um ponto de estrangulamento do trãfego e nós fizemos todos os esforços para, depois de vários anos, conseguir destravar aquele pedaço da via”, disse.

 

A empresa

Com mais de meio século de história, a rede Tonin está também presente nas cidades de Ribeirão Preto, Franca, Araraquara, Araçatuba, São Carlos, São José do Rio Preto, no Estado de São Paulo, e, Guaxupé, São Sebastião do Paraíso e Monte Santo de Minas, no Estado de Minas Gerais.

Segundo o material divulgado pela empresa à imprensa, são mais 5000m² de área construída e uma loja totalmente climatizada, com 20 check-outs e cerca de 155 colaboradores.

Com uma estrutura moderna e eficiente, o Tonin possui um mix completo de produtos para atender tanto o consumidor final quanto os transformadores e pequenos varejistas. 

São milhares de itens distribuídos em: alimentos em geral, frios e laticínios, hortifruti, bebidas, conservas e enlatados, doces e biscoitos, higiene pessoal, limpeza, bazar, entre outros.

A Rede Tonin é composta por 11 lojas de atacarejo e 4 de varejo. E prepara-se para inaugurar, em breve, um novo superatacado na cidade de Catanduva/SP. 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*