Judocas do Projeto Kimono de Ouro treinam duro para o início da temporada competitiva.
Judocas do Projeto Kimono de Ouro treinam duro para o início da temporada competitiva.

Os judocas de Araras do Projeto Kimono de Ouro disputam, neste domingo, dia 6, o Torneio de Judô de Mogi das Cruzes, denominado Troféu “Yokichi Kimura”. O campeonato, tradicionalmente, abre o ano competitivo de judô na grande São Paulo, reunindo diversas associações de renome.

A delegação ararense estará representada por 46 atletas, mais cinco integrantes da equipe multidisciplinar do projeto. Vale salientar que, atualmente, o Projeto Kimono de Ouro conta com 110 judocas federados, na mais variadas idades e categorias. O objetivo é começar a temporada de forma positiva, já de olho nas principais competições que se aproximam, como a Copa São Paulo e o Campeonato Paulista.

“Neste ano, estamos com uma equipe numerosa, formada por 110 atletas federados, em plena condição de representar nosso projeto. Mas, como temos que viajar com pouco mais de 50 pessoas, fizemos uma seleção interna, com o propósito de formatar nossa equipe com base no merecimento. Todos terão oportunidades de competir, já que a temporada é longa e repleta de eventos”, explica o coordenador do Projeto Kimono de Ouro, Marcos Mercadante.

Ainda em março, os judocas de Araras disputam o Torneio da Bosch, nos dias 12 e 13, na cidade de Campinas, e a Copa São Paulo, nos dias 19 e 20, em São Bernardo do Campo, além do Circuito Mundial Sub 18 na Alemanha.

(MRZ com informações da Associação Marcos Mercadante de Judô)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*