Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais
Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais

A última rodada da fase de classificação do 1º Torneio de Futebol Evangélico de Araras, está marcada para amanhã, dia 27. O jogo acontece nos campos do Sindicato dos Metalúrgicos e do Mundo Novo (Fazenda Salomé).

Até o momento, o único time garantido nas semifinais da competição municipal é Corona F.C “B”, com seis pontos conquistados e líder do Grupo B. As outras cinco equipes do campeonato – Força Jovem “A”, Força Jovem “B”, Corona F.C “B”, PIBA e ICPB – ainda têm chances de classificação para as eliminatórias.

“Tirando o Corona “B”, que está com 100% de aproveitamento, líder de seu grupo e que ainda não sofreu gols no campeonato, todos os outros participantes ainda podem chegar às semifinais. Essa última rodada vai ser emocionante. Todos os times vão estar conectados de alguma forma, querendo saber um pouco sobre os jogos dos outros concorrentes. Vai ser bem legal de acompanhar”, comentou o coordenador das competições de futebol de campo da Secretaria de Esporte, Antonio Carlos Oliveira (Toninho Pitbull).

Os atletas inscritos no campeonato são membros de quatro igrejas evangélicas da cidade: Igreja do Evangelho Quadrangular de Araras, Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil e da Primeira Igreja Batista de Araras.

 

Regulamento

De acordo com o regulamento, o torneio será disputado em duas etapas: fase de grupos e eliminatórias. As seis equipes foram divididas em dois grupos: A – com Corona F.C “A”, Força Jovem “A” e Força Jovem “B”; e B – com ICPB, PIBA e Corona F.C “B”.

Durante a fase de classificação, as disputas serão ente os grupos A x B, com as duas melhores campanhas avançando às semifinais. Na fase eliminatória, os duelos serão entre os “campeões” de cada chave contra os segundos colocados – os melhores de cada grupo jogam pelo empate nas semifinais. Na final do campeonato, não haverá vantagem. Em caso de igualdade, a competição será decidida nos pênaltis.

 

Confira na tabela abaixo o cronograma para este sábado:

Jogos da 3ª rodada – última da fase de classificação

Sábado – dia 27

Sindicato dos Metalúrgicos de Araras
8h15: Corona F.C “A” x PIBA
10h: Força Jovem “A” x Corona F.C “B”

 

Campo do Mundo Novo (Fazenda Salomé)
13h45: Força Jovem “B” x ICPB

 

Resultados da 2ª rodada

Sábado – dia 20
Estádio Municipal Joel Fachini (Comercial F.C)
Corona F.C “A” 0 x 5 Corona F.C “B”
Força Jovem “B” 5 x 0 PIBA

 

Campo do Mundo Novo (Fazenda Salomé)
Força Jovem “A” 2 x 0 ICPB

Classificação – 1º Torneio de Futebol Evangélico de Araras

Grupo A
1º – Força Jovem “A” – 2 J/ 1 V/ 1 E/ 0 D/ 4 P/ SG 2
2º – Força Jovem “B” – 2 J/ 1 V/ 0 E/ 1 D/ 3 P/ SG 2
3º – Corona F.C “A” – 2 J/ 1 V/ 0 E/ 1 D/ 3 P/ SG -1

Grupo B
1º – Corona F.C “B” – 2 J/ 2 V/ 0 E/ 0 D/ 6 P/ SG 8
2º – PIBA – 2 J/ 0 V/ 1 E/ 1 D/ 1 P/ SG -5
3º – ICPB – 2 J/ 0 V/ 0 E/ 2 D/ 0 P/ SG -6

 

(GG com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*