Equipe do Opinião flagrou momento exato em que uma motocicleta anda pela contra mão da via para desviar dos buracos no asfalto. Crédito: Gabriela Grigoletto
Equipe do Opinião flagrou momento exato em que uma motocicleta anda pela contra mão da via para desviar dos buracos no asfalto.
Crédito: Gabriela Grigoletto

Homens que trabalham na região do Distrito Industrial, próximo à empresa Transmazon, reclamam da situação de um trecho de asfalto deteriorado na avenida das Acácias.

Inclusive, na edição de ontem, dia 29, o Opinião trouxe na coluna de Valentim Viola – Gente & Fatos o seguinte relato. “Empresa ararense Transmazon enviou à redação do Opinião um vídeo sobre a condição em que se encontra a rua do Distrito Industrial, onde está instalada. Um funcionário, que não se identificou, está dizendo que os buracos são tantas que logo haverá acidente no local”, escreveu o diretor deste veículo de comunicação.

Nossa equipe esteve no local e conversou com vários motoristas que trafegam por ali. “Faz bastante tempo que a via está assim. Eles até arrumam, mas estraga muito rápido. No momento, o pessoal vem na contra mão, pois no canto a via está um pouco melhor. Mas, a gente que desce não tem visão nenhuma de quem vem, não tem nem placa de sinalização”, lamenta Eliandro dos Santos Silva.

Outro trabalhador que passa todos os dias pela mesma via, também reclama sobre a situação. “Faz muito tempo que está assim. Todo mundo liga para prefeitura, que até chegou a tapar alguns buracos, mas esse trecho não fez nada. Alguma hora vai acontecer acidente aqui, pois o povo entra na contra mão. Tem gente que muda até de direção. Sem falar que a noite aqui é um perigo, iluminação fraca, não dá pra ver quem vem de frente”, afirma Emerson Perisatto.

No momento em que nossa equipe estava no local, constatou mais de 10 veículos andando pela contra mão, principalmente os carros. Além disso, o número de motocicletas circulando pelo trecho é grande.

Em nota, a prefeitura de Araras por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras públicas, respondeu. “A obra na “Rua” das Acácias envolve intervenções mais complexas, como troca de solo e recomposição do asfalto. O projeto está em fase de análise para viabilização”.

(Gabriela Grigoletto)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*