O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) anunciou em nota enviada ao Opinião Jornal, que interditará o trânsito em trechos da região central da cidade para a montagem da estrutura do Arraial na Praça. O realizado pela Prefeitura tem início nesta sexta-feira, dia 17, e segue até domingo, dia 19, com atrações gastronômicas e musicais na Praça Barão de Araras.

O trecho da Praça, compreendido entre as ruas Pedro Álvares Cabral e Cristóvão Colombo, foi fechado a partir da noite de ontem, dia 15, para instalação das barracas que irão comercializar as comidas e bebidas típicas da festa. A medida também será adotada no Largo da Basílica para a montagem do palco principal.

Os motoristas devem ficar atentos à mudança no trânsito e utilizar rotas alternativas de acesso à região central.

A partir da noite de hoje, dia 16, a interdição será estendida até a rua Silva Jardim e o trânsito, portanto, impedido desde o cruzamento com a Loja Cem até a rua Cristóvão Colombo.

A decoração típica já começou a ser instalada desde o último fim de semana e vai incluir bandeirolas, balões e fitas, além de outros enfeites característicos juninos. As entidades assistenciais e clubes de serviço, responsáveis pela praça de alimentação, também irão enfeitar suas barracas.

 

Segurança reforçada

Preocupada com o conforto e a comodidade da população, a Prefeitura irá disponibilizar estrutura e segurança reforçada durante os três dias de festa. Próximo ao palco principal será instalada uma área com cadeiras destinadas a idosos e deficientes.

A segurança será reforçada com patrulhamentos da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Os GMs farão ronda pelo recinto da festa e os PMs, patrulhamento nas imediações para prevenir furtos e roubos. Além disso, a base móvel da Guarda estará estrategicamente posicionada para garantir tranquilidade ao público que vai prestigiar o evento.

Serão disponibilizados também banheiros químicos masculinos e femininos, além de mais dois destinados a pessoas com necessidades especiais, para garantir mais conforto à população.

 

 

Confira a programação do Arraial na Praça

 

Sexta-feira (17)

18h – Grupo Amigos Catireiros de Araras

19h – Matheus e Daniel

20h – Quadrilha Fogo na Tuia

21h – Belmonte e Amaraí

 

Sábado (18)

19h – Grupo Cio da Terra

20h30 – Orquestra de Violeiros de Araras

21h30 – Isaack do Acordeon

 

Domingo (19)

19h – Barbosa do Acordeon

20h – Teodoro e Sampaio

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*