Vias que dão acesso para entrada e saída do Hospital Unimed terão sentido alterado - Crédito: Secom/PMA
Vias que dão acesso para entrada e saída do Hospital Unimed terão sentido alterado – Crédito: Secom/PMA

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) vai alterar o sentido das vias que dão acesso ao Hospital da Unimed. O objetivo é disciplinar a circulação viária e prevenir acidentes, priorizando o trânsito de ambulâncias e de veículos de atendimento médico de emergência, do Samu e de Unidades de Resgate do Corpo de Bombeiros. A medida entrará em vigor a partir do dia 6 de julho e será realizada em caráter experimental.

Uma das mudanças será na rua Hercília Dal Pietro, que passará a ter sentido único, desde a Praça Olímpia Galinetti Grachett até a portaria do Hospital Unimed. Por este trecho, os condutores poderão acessar a portaria da Unimed ou prosseguir até a avenida José Marques da Silva, pela mão direita.

O trecho da portaria do Hospital/Avenida José Marques da Silva terá sentido duplo. Quem estiver trafegando pela avenida José Marques da Silva, vindo da rotatória da avenida Melvin Jones com destino à Unimed, terá uma faixa exclusiva para adentrar ao hospital. Como segunda alternativa, uma quadra adiante, seguindo pela avenida José Marques da Silva, será mantido o acesso existente pela Praça Olímpia Galinetti Grachet como alternativa de acesso ao Hospital Unimed. O acesso ao estacionamento defronte o hospital e ao Centro de Imagens deverá ser feito por esta via.

Os que saem do Hospital Unimed deverão obrigatoriamente prosseguir até a Avenida José Marques da Silva, eliminando o atual conflito existente. Da portaria do hospital, será proibido virar à direita (rua Hercília Dal Pietro), que passará a ser contramão de direção somente nessa quadra.

Por questão de segurança dos usuários, o ponto de ônibus existente na avenida José Marques da Silva, próximo do Hospital Unimed, será transferido para cerca de 30 metros adiante.

Segundo o diretor do Demutran, Luiz Carlos Bressan Júnior, as mudanças serão realizadas em caráter experimental, buscando evitar transtornos aos usuários da via e acesso ao próprio hospital. “Solicito a atenção de todos para as mudanças e ressalto que, na medida da necessidade, GMs e agentes de trânsito orientarão os condutores nos horários de maior demanda”, informou. (Com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*