Os condutores de veículos de transporte escolar em Araras têm até o dia 17 de fevereiro para realizar a vistoria e regularização, que acontece a cada seis meses pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) de Araras. A avaliação, que visa à segurança de condutores e usuários, dever ser feita de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, na sede do Departamento, localizado junto à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, na rua dos Coroados, 100, Campinho. A taxa é de R$45,94.

No dia da vistoria, os condutores deverão apresentar cópias de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) destinado à atividade de Transporte Escolar, Seguro Obrigatório DPVAT, Certidão de

Vistoria é realizada de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, no Demutran
Vistoria é realizada de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, no Demutran

Distribuição Criminal dos últimos dez anos expedida pelo Fórum, Certidão do Prontuário de Multas expedida pelo Detran/SP, taxas de vistoria e certificado anual de permissão, pagos, além do certificado de conclusão do Curso de Condutor de Transporte Escolar.

Segundo o Demutran, em Araras, as vistorias são aparadas pela Lei Municipal de Trânsito – 3.524/2003, com auxílio do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) – 9.503/97. “Em termos gerais, o Demutran vistoria os itens citados no CTB sobre este serviço específico, como colocação da faixa obrigatória nos veículos escolares, extintores de incêndio, cinto de segurança, entre outros itens do Conselho Nacional de Trânsito”, disse o responsável pelos Serviços de Transportes Privados do Demutran, gm José Daniel Coimbra.

Os condutores que não realizarem vistorias em seus veículos ficarão em situação irregular e sujeitos as sanções previstas em lei. “Irregulares, eles podem ser multados e ter seus veículos apreendidos, entre outras penalizações”, reforçou Coimbra. “Vale ressaltar também aos pais que forem contratar o serviço para que fiquem atentos se o veículo está regulamentado, além de oferecer segurança aos filhos”, finalizou.

Mais informações sobre as vistorias podem ser obtidas pelo telefone 3543-1534. (CF)

 

Principais itens vistoriados

 

– Faixa com a inscrição “Escolar”, de acordo com as normas previstas em lei

– Equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo (tacógrafo)

– Lanternas de luz branca, fosca ou amarela dispostas nas extremidades da parte superior dianteira; e lanternas de luz vermelha dispostas na extremidade superior da parte traseira

– Cintos de segurança em número igual à lotação

– Outros requisitos e equipamentos obrigatórios estabelecidos pelo Contran

– Extintor de incêndio de 4kg, classe A B C

– Limitador de abertura das janelas em 10 cm

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*