Avenida Ignácio Zurita Neto ficará com mão dupla em todo trecho

O trecho começou a ser asfaltado e será uma importante via de ligação dos motoristas que vêm do Centro para o novo Senai, que será inaugurado em breve, e a rede de “atacarejo” Tonin, que será inaugurada este mês. O trecho em pavimentação possui 3.100 m² e fica entre a Rua dos Coroados e a Avenida Horácio Krepischi – até então, parte dele era mão dupla.

Com a obra, a Avenida Ignácio Zurita Neto passará a contar com duas pistas em todo o trecho, melhorando inclusive o acesso de veículos à Avenida Loreto, importante via de ligação entre o Centro e a zona leste.

A área foi declarada de utilidade pública para fins de desapropriação no ano passado. A expectativa é que a Avenida fosse aberta até o final do mês de julho, data prevista para o inauguração do Senai, porque esse também foi um compromisso com os investidores daquela região.

Avenida Ignácio Zurita Neto ficará com mão dupla em todo trecho
Avenida Ignácio Zurita Neto ficará com mão dupla em todo trecho

Após a conclusão da obra a Avenida Ignácio Zurita Neto terá duas pistas em todo o trajeto, possibilitando uma alternativa mais adequada de acesso entre o Centro e a zona leste – atualmente, uma parte do trecho possui mão dupla de direção.

O trecho também será uma importante via de ligação dos motoristas para a rede de “atacarejo” Tonin, que será inaugurada este mês. De acordo com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade a próxima etapa será o paisagismo com o plantio de grama nos canteiros centrais. A obra contou também com instalação de rede de drenagem de águas pluviais e a demolição de um imóvel que impossibilitava a duplicação do trecho. A medida faz parte da revitalização da Avenida Loreto, pois visa também redirecionar o fluxo de veículos na região e reduzir o trânsito na via pública. Além de ações específicas na Loreto, o projeto inclui também intervenções e melhorias em outras vias que integram o sistema viário que serve a região.

O valor pago após laudo de avaliação administrativa foi R$ 750 mil e a área tem 1.493,21 m². Os serviços são realizados pela Terrapac, empresa vencedora do processo licitatório. A obra conta com investimentos próprios da Prefeitura, no valor de R$ 340.891,19.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*