Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), candidato da situação, Mário Corrochel Neto, Bonezinho (PTB), candidato da oposição, e Daniel Guimarães de Barros (PRTB), que é a surpresa da corrida eleitoral pela Prefeitura

No sábado (18) ocorreu a convenção da coligação PRTB/PSL no Hotel Marques, que tem como candidato a prefeito Daniel Guimarães de Barros (PRTB) e vice o comerciante aposentado Denilson Cardoso. Formado em administração de empresas pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), também técnico em contabilidade e professor do ensino médio em contabilidade, atualmente Daniel atua como empresário no ramo de energia solar fotovoltaica. Para ele,  “não basta que a gente reclame disso ou daquilo e ninguém se mobilize pra cuidar do município ou da nação. É preciso ter iniciativa para que a mudança aconteça”. Sobre seu plano de governo comenta: “Nossa proposta é que os deputados que receberem votos em Araras e forem eleitos serão chamados para levar para Brasília aquilo que é nossa necessidade, fazer legislações que atendam a municipalidade e não legislações que sejam feitas em Brasília longe da realidade dos municípios para que os municípios obedeçam”. Daniel também quer “uma melhoria do serviço público com a redução dos cargos de confiança, promoção dos funcionários efetivos por meio da escolha do próprio departamento em que atuam  para ocuparem cargos comissionados restantes, criação de uma clínica para tratamento de dependentes químicos com o envolvimento de igrejas, famílias e instituições assistenciais que trabalham com este segmento”. O fato de ser novo na política municipal é explicado pelo candidato: “Estou fazendo a minha parte, estou deixando meus afazeres, meus negócios, o tempo com minha família e me colocando à disposição da população”. Participaram da convenção como visitantes Jonas Souza de Barros, assessor do Cel. Castro, candidato a deputado federal pelo PSL, Levy Fidelix Jr., Rodrigo Tavares, candidato a governador, Levy Fidelix, presidente nacional do PRTB e candidato a deputado federal, Alexandre Bussab, candidato a deputado estadual pelo PSL.

Daniel Guimarães de Barros com Levy Fidelix, presidente nacional do PRTB e candidato a deputado federal, e Rodrigo Tavares, candidato a governador de São Paulo pela coligação PSL/PRTB

O candidato Mário Corrochel Neto (Bonezinho/PTB) terá como vice Donizetti de Lima (PP) e é apoiado pelos partidos PTB, que é o seu, Patriota, PC do B, PRB, PPL, PP, Pros, PRB, PSB, PR, PV, PSC e Podemos. “Me preparei muito para ser prefeito de Araras. Fui vereador, administrei em São Paulo uma região de 300 mil habitantes e estudei gestão pública pela USP. Com o apoio dos partidos da base aliada e da Câmara Municipal faremos um governo voltado para as pessoas  e queremos recuperar a credibilidade do município.  A Prefeitura de Araras está um caos, onde não tivemos inovações  e perdemos projetos bons do governo anterior. O momento é de mudança  e conto com o apoio popular para fazermos a travessia necessária nesse momento turbulento e instável que o atual governo nos deixou”.  O evento contou com as presenças dos deputados estaduais Campos Machado ( PTB),  Chico Sardelli (PV), Celso Nascimento( PSC)  e os deputados federais  Luiz Lauro Filho ( PSB) e Penna ( PV). Também compareceram a esportista Maurren Maggi, candidata ao Senado pelo PSB, e a presidente nacional do PTB Mulher Marlene Campos Machado, além dos candidatos a deputados estaduais por Araras, Nelson Dimas Brambilla (PSB)  e Fredo Júnior ( PPL).  O candidato explica que até sábado esperou a aprofessora e ex-primeira-dama e também ex-vereadora Silvia Zuntini, filiada ao PDT, para ser sua vice, “porém devido problemas burocráticos da sigla, Silvia não pode ser indicada. Na última hora Irineu Maretto ( PSD) , Felipe Beloto ( PR)  e o médico Donizetti de Lima disputaram a indicação, ficando Donizetti como vice”.

Mário Corrochel Neto (Bonezinho/PTB) realizou a convenção de sua coligação no Grêmio Recreativo Ararense

O candidato Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) realizou sua convenção partidária no domingo de manhã na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)- Araras com a presença de representantes de diversos partidos entre eles PSDB, MDB, DEM, PHS, Rede e Solidariedade. Sempre apoiado pelo deputado estadual Aldo Demarchi, também do DEM, o ex-prefeito e atual prefeito interino, vereador mais votado no pleito de 2016, terá como vice Júnior Franco, do primeiro escalão municipal e presidente executivo do Saema. “Meu principal objetivo é dar continuidade ao governo de Pedrinho,  colocar em andamento as coisas que precisam ainda sair do papel, continuar as coisas que já estão sendo feitas e trabalhar em benefício da nossa cidade, da nossa população com o espírito de reunir todas as forças produtivas e políticas da nossa cidade para que Araras continue sendo essa cidade maravilhosa que ela é”. O ex-prefeito Pedrinho Eliseu declarou : “Nossa preocupação é que as coisas não parem. Muitas obras, muitos serviços que deixamos em andamento ele está dando continuidade, conseguiu a liberação de recursos importantes, inclusive para a estação de tratamento de esgoto e para as obras de infraestrutura,  grande anel que vai interligar a cidade saindo da via Anhanguera e chegando no outro extremo” .

Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) durante a convenção de sua coligação que ocorreu na sede da OAB – Araras

 

Outras notícias

COMPARTILHAR